segunda-feira, 17 de outubro de 2016

De virada, Inter vence o Flamengo e sai do Z4

                Mais uma vez o clima do Beira-Rio era de decisão. A torcida abraçou o time na saga contra o rebaixamento, contagiou os jogadores em busca de mais uma vitória com desdobres que levam da agonia ao êxtase. O estádio lotado não intimidou um Flamengo disposto a ser líder, no entanto a disposição e entrega dos comandados de Celso Roth indicavam que a tarde carioca não seria fácil, ainda mais com gramado molhado e a feição para Vitinho deixar seus adversários caídos. O atacante colorado estava disposto a decidir, mas viu seu ex-companheiro Réver abriu o placar já no segundo tempo, porém a farra visitante durou pouco: Eduardo Sasha empatou e Vitinho, sempre ele, deu números finais ao duelo.
                O dramático 2 a 1 conquistado neste domingo tirou o Colorado da zona do rebaixamento, agora ocupada por América-MG (21 pontos), Santa Cruz (23 pontos), Figueirense (32 pontos) e Vitória (35 pontos). O time gaúcho tem 36 pontos e figura em décimo quinto, superando o São Paulo nos critérios de desempate – o tricolor paulista, no entanto, enfrenta nesta segunda o Fluminense, no RJ, e pode saltar para décimo segundo, deixando para trás Cruzeiro (38 pontos), Sport e Coritiba (37 pontos). O Rubro-Negro carioca, por sua vez, estacionou nos 60 pontos e viu o líder Palmeiras se distanciar, tendo 64.
                Em validade da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, o Internacional volta a campo às 17h do próximo domingo, 23 de outubro, para encarar o maior rival Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Simultaneamente, o Flamengo recebe o Corinthias, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
                Antes do clássico, porém, o time de Celso Roth terá que encarar o Santos, na noite de quarta-feira, dia 19, às 19h30, novamente no estádio Beira-Rio, em validade do jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Como perdeu na Vila Belmiro por 2 a 1, o Internacional depende de uma vitória de 1 a 0 para ficar com a vaga, enquanto devolução do placar leva o jogo para as penalidades. Qualquer outra vitória colorada por um gol de diferença (ou seja, a partir de 3 a 2) passa a favorecer o alvinegro praiano, que também joga pelo empate. Apesar de se mostrar determinado em passar de fase, a tendência é que alguns jogadores considerados titulares sejam poupados da partida pelo treinador colorado.
                O Flamengo descansa no meio de semana, pois foi eliminado da Copa do Brasil e, posteriormente, também da Sul-Americana.

Foto: Lauro Alves / Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário