segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Reservas do Grêmio largam na frente, mas cedem empate ao Santos

                Com a mudança de regulamento da Libertadores a ponta de cima da tabela passou a deslumbrar duas situações, além é claro da disputa do título (concentrada entre Palmeiras e Flamengo). Trata-se do G6, que dá vaga a Libertadores, e também o G3, dos que vão diretamente pra fase de grupos da competição continental. Santos e Grêmio entraram no gramado da Vila Belmiro com o objetivo de alcançar esses “G’s”, no entanto um empate em 1 a 1 na noite deste domingo frustrou as ambições, embora o resultado tenha um gosto mais amargo aos mandantes, que além de jogar em casa enfrentaram um adversário utilizando um time totalmente reserva. Everton abriu o placar para os visitantes, enquanto Fabián Nogueira deixou tudo igual.
                Com a igualdade, o Tricolor Gaúcho permaneceu fora da zona de acesso a Libertadores, tendo 47 pontos e figurando em oitavo. O G6 é aberto pelo Atlético Paranaense, que possui os mesmos 48 pontos que o Corinthians, que pelos critérios de desempate aparece em sétimo. Com 50, o Botafogo é o quarto. O Alvinegro Praiano foi aos 55 pontos e encostou no Atlético Mineiro, que tem a terceira colocação ameaçada ao estacionar nos 56. Palmeiras e Flamengo seguem brigando pelo título, mas agora com uma vantagem de quatro pontos para os paulistas: 64 contra 60.
                Valendo pela 32ª rodada, o Grêmio volta a campo somente no domingo, 23 de outubro, às 17h, quando recebe na sua Arena o rival Internacional, em Porto Alegre. Já o Santos joga mais tarde, às 19h30, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.
                Antes, porém, os comandados de Renato Gaúcho buscarão uma vaga na semifinal da Copa do Brasil 2016. Na noite de quarta-feira, dia 19, às 21h30, na Allianz Arena, o Grêmio visita o Palmeiras jogando pelo empate ou até mesmo qualquer revés por um gol de diferença a partir do 3 a 2, sendo que em Porto Alegre venceu por 2 a 1 e, sendo assim, derrota por 1 a 0 favorece o Verdão. Devolução do placar leva a decisão para os pênaltis. A situação do Santos na competição é idêntica, sendo que nas mesmas condições encara o Internacional, no Beira-Rio, às 19h30 de quarta.

Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário