segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Grêmio perde para o Fluminense e se distancia do G4

                A demissão de Roger Machado não trouxe uma nova atmosfera ao grupo gremista, que observado pelo seu novo treinador Renato Gaúcho amargou mais uma derrota na tarde deste domingo. Apesar de estar jogando na Arena, o Grêmio não conseguiu traduzir suas chances em gol e sofreu com a competência de Gustavo Scarpa, que num belo chute garantiu ao Fluminense o triunfo por 1 a 0.
                O revés agravou a crise no Bairro Humaitá, sendo que a equipe chegou ao sétimo jogo sem vitória – sendo cinco derrotas e dois empates – e despencou na classificação do Campeonato Brasileiro 2016, saindo de candidato ao título à décima primeira colocação, estacionado nos 37 pontos, estando oito pontos atrás do G4 e nove da zona de rebaixamento – diferença que pode cair pra oito, caso o Internacional derrote o América-MG. O Tricolor Carioca, por sua vez, subiu pra sexta colocação, foi aos 40 pontos e agora está somente cinco atrás da zona da Libertadores.
                Em validade da 27ª rodada do Brasileirão, o Grêmio volta a campo somente no próximo domingo, 25 de setembro, às 16h, quando enfrenta a Chapecoense, na Arena, em Porto Alegre. Antes disso, porém, Renato Gaúcho reestréia no comando técnico gremista no meio de semana, mais precisamente nesta quarta, dia 21, às 19h30, no duelo contra o Atlético Paranaense, também na Arena, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Paraná, os gaúchos triunfaram por 1 a 0.

Foto: André Ávila / Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário