segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Brasil-Pel larga na frente, mas cede virada ao Criciúma

                Mesmo com a derrota fora de casa no meio de semana tudo parecia correr bem para o Brasil de Pelotas na Série B do Campeonato Brasileiro 2016, afinal os resultados estavam ajudando e equipe a seguir no G4 e vigiar de perto os lideres, se não bastasse abriu a partida válida pela 26ª rodada na frente do placar – gol de Cirilo –, jogando bem e apoiado pelo seu torcedor que compareceu ao estádio Bento Freitas, em Pelotas. Porém, as coisas começaram a dar errado na noite da última sexta-feira após a expulsão do meia Diogo Oliveira, que deu força para o Criciúma buscar a virada, com tentos aos 38 e 42 minutos do segundo tempo – com Thiago Humberto e Roberto –, e triunfar por 2 a 1.
                Com a segunda derrota seguida, o Xavante segue estacionado na terceira colocação com 40 pontos, porém agora oito distante dos líderes Vasco da Gama e Atlético-GO (que se enfrentam na próxima rodada), além de sofrer com a aproximação de adversários diretos na luta pelo G4, hoje completada pelo Bahia, que tem 39 pontos. O Tigre, por sua vez, vem em ascensão e foi aos 37 pontos, figurando em nono, sendo um dos seis times que podem ultrapassar o representante gaúcho na rodada seguinte.
                Devido aos jogos da Copa do Brasil, que ocorrem no meio de semana, o Brasil de Pelotas volta a campo somente no sábado, 24 de setembro, às 18h30, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, para enfrentar o Tupi-MG, que briga contra o rebaixamento. O Criciúma joga na sexta, dia 23, contra o lanterna Sampaio Corrêa, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil-Pel

Nenhum comentário:

Postar um comentário