terça-feira, 16 de agosto de 2016

ATLEC vence a primeira na Copa Noroeste de Futsal 2016

                A tabela foi indigesta com Três Passos no início da Copa Noroeste de Futsal 2016. Após estrear em Tenente Portela contra o time da casa – perdendo por 3 a 2 –, a representação comandada pelo técnico Leandro Moiso encarou na segunda rodada a equipe “pedra no sapato” de Miraguaí, ainda mais na pequenina quadra de Redentora. Porém, desta vez, a história foi outra e o primeiro triunfo no certame foi conquistado num duelo eletrizante, com placar fechado em 5 a 3. No outro embate, os mandantes perderam de virada para Tenente Portela por 5 a 4. Sendo assim, Bom Progresso folgou.
                Enquanto isso, na Chave B, o time de Boa Vista do Buricá comprovou seu favoritismo junto mesmo fora de casa aplicou sonoros 6 a 2 em São José do Inhacorá, logo após o empate em 3 a 3 entre Nova Candelária e Independência. São Martinho folgou na segunda rodada, disputada nos dois chaveamentos na noite da última sexta-feira.
                A 3ª rodada do primeiro turno ocorrerá na próxima sexta-feira, 19 de agosto. A Chave A será sediada em Miraguaí, onde os anfitriões buscarão sua primeira vitória diante de Redentora e os invictos Bom Progresso e Tenente Portela medirão forças no jogo preliminar. Os jogos do chaveamento B acontecerão em Independência, são eles: São Martinho x Boa Vista do Buricá e Independência x São José do Inhacorá. Três Passos e Nova Candelária irão folgar.

Associação Trêspassense de Lazer, Esporte e Cultura (ATLEC) 5 x 3 Associação Miraguaiense de Futsal (AMF)

Início ruim: o tabu continuaria?
                Sempre presente nas fases derradeiras das competições regionais, a representação de Três Passos acumula ótima campanhas, geralmente aparecendo entre os líderes da primeira fase, porém com “uma pedra no sapato”: Miraguaí. Porém, desta vez, os comandados de Leandro Moiso entraram em quadra disposto a mudar esta sina, apesar da quadra pequena e alguns desfalques. Do outro lado, o adversário também não contou com algumas peças importantes.
                Como era de se prever, a partida tinha um alto nível de marcação e grau de nervosismo elevado. A AMF se adaptou mais rapidamente as delimitações menores da quadra redentorense e abriu o placar com Caio, aos 9 minutos, após fintar o marcador e chutar sem chances de defesa para Parede. O goleiro, inclusive, operou mais duas defesas importantes na sequência, evitando uma dilatação do placar.

Virada e “hat-trick”
                O treinador trêspassense parou o jogo após o gol sofrido, pediu mais presença ofensiva e arremates a gol: deu certo. A ATLEC apertou a saída de jogo, forçou o erro e começou criar chances, foram três claras até o golaço de Marcos Adriano: que achou um espaço entre a barreira e o goleiro Rodrigo, empatando o placar. A AMF acusou o golpe, se retrancou e seu único “escape” foi com Lito, que parou em Parede. Em duas jogadas de bom tabelamento, Ricardo Risada mostrou seu faro de artilheiro e não só virou, como também abriu dois tentos de vantagem antes do último apito da etapa inicial.
                Mal começou a etapa complementar e a ATLEC dilatou o placar. O quarto tento foi o terceiro de Ricardo, mais uma vez bem posicionado e livre entre os defensores miraguaienses. O técnico Chicão promoveu mudanças, que mantiveram a AMF no jogo, porém limitada em arriscar chutes de longe que paravam no goleiro Pedede.

Reação miraguaiense, porém insuficiente
                Apesar dos 4 a 1 construídos, a partida não perdeu sua intensidade. A AMF partiu pro abafa, acumulou chances, mas também deixava espaços para contra-ataques. Se Ricardo brilhou nos minutos finais da etapa inicial, os últimos minutos do segundo período foram de Caio. O artilheiro miraguaiense, que já havia aberto o placar, diminuiu faltando 5 minutos, em lance que aproveito sobra de chute do rival Marcos Adriano na trave, apareceu sozinho na frente de Parede e também chutou na trave, mas sem titubear no rebote. Passou mais três minutos e, novamente, Caio superou parede: também fazendo seu hat-trick.
                O último minuto do jogo foi de arrepiar. Miraguaí se atirou ao ataque com goleiro linha, Três Passos se defendia e respondia em chutes de longe com gol aberto – numa das chances, Parede só não marcou porque o travessão salvou o arqueiro Rodrigo Grubert. Faltando 24 segundos o sufoco da ATLEC encerrou, isso porque Marcus Vinicius saiu jogando errado no serviço de fixo, teve seu passe bloqueado por Junior Huppes e a bola, caprichosamente, foi lentamente morrer no fundo das redes do gol aberto.
                Foi o quinto tento, o golpe fatal. A primeira vitória da ATLEC na competição veio em um jogo eletrizante, vencido com suor e espírito de equipe. Foi, num cenário emblemático, definitivamente, o fim do jejum.

FICHA TÉCNICA
Data: 12 de agosto
Local: Ginásio Municipal de Redentora

ATLEC: Parede; Marcos Adriano, Markinhos, Cristian e Ricardo Risada. Entraram: Junior Huppes, Daniel e Junior Rambo. Técnico: Leandro “Moiso” Haas

AMF: Rodrigo Grubert; Ratinho, Marcus Vinicius, Caio Schneider e Mauricio Lito. Entraram: Matheus Feller. Técnico: Leandro “Chicão” de Souza

Gols: Ricardo Risada [3], Marcos Adriano e Junior Huppes (ATLEC); Caio Schneider [3] (AMF)
Cartões Amarelos: Caio Schneider, Rodrigo Grubert (AMF).

Arbitragem: Alexandre Vicari e Luiz Antônio “Tata”

FOTO: LEANDRO CAMILLIO / Esportes em Foco (mais fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário