terça-feira, 9 de agosto de 2016

Apresentada a Tropa de Elite!

Internacional apresenta Celso Roth como técnico e cria "Swat" para comandar futebol
Os 11 jogos sem vitórias e a proximidade com o Z-4 no Brasileirão implicaram mudanças drásticas no futebol do Inter. Nesta terça-feira, o clube fez mais do que apresentar Celso Roth como técnico, um dia após a saída de Falcão. O Colorado montou uma verdadeira força-tarefa, apelidada de "Swat" – em alusão ao grupo de operações especiais da polícia norte-americana – para por fim à turbulência na temporada. E apelou para o passado vencedor.
Maior presidente da história, Fernando Carvalho assume como vice de futebol e será auxiliado por Ibsen Pinheiro, dirigente multicampeão nos anos 70, como diretor de futebol e Newton Drummond, o Chumbinho, como executivo. De fato, um verdadeiro batalhão que respaldará o trabalho de Roth para reerguer o clube com objetivo imediato: bater a Chapecoense na próxima segunda-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão. O vínculo será até o final do ano.
 – Eu não tenho muita escolha com o chamamento do Fernando e do Ibsen, porque temos um vínculo de 20 anos. O Vitorio (Piffero), também. O Vitorio faz parte da nossa entrada no Inter. Mas foi emocionante. Mesmo que a gente diga que não esperava, não sou um cara que vive à margem da sociedade. E quando o Fernando me chamou, obviamente não tenho escolha de tempo de contrato, nem de valores. É realmente uma emoção muito grande a gente voltar para esse clube. E queira Deus que eu transforme esse momento difícil num momento de felicidade.Temos um turno todo, estamos com uma pontuação difícil, mas é absolutamente administrável. Tudo é possível, com trabalho, integração do grupo de trabalho, não só como a diretoria, mas dos jogadores – disse Roth.
Celso Roth terá sua quarta passagem no Inter. Em 1997, foi campeão do Gauchão. Cinco anos depois, acabou demitido em meio ao Brasileirão porque o time se aproximava da zona de rebaixamento. E, em 2010, assumiu o time na semifinal da Libertadores e foi campeão.
O ex-presidente Fernando Carvalho chega com o status de ídolo. Foi sob seu comando que o clube conquistou a Libertadores e o Mundial de 2006. Quatro anos depois, era vice de futebol. Ibsen participou dos Mandarins, grupo que comandou o Colorado entre os anos 1960 e 1970, que deu início ao time que venceu os Brasileirões de 1975, 76 e 79. Já Chumbinho era o executivo em todas as conquistas internacionais.
Agora, o quarteto tenta encontrar uma fórmula para fazer o grupo reagir. O Inter, que já foi líder, está há 11 partidas sem vencer, com oito derrotas neste período. Está em 13º lugar com 22 pontos, apenas dois a mais que o Botafogo, 17º e primeiro na zona de rebaixamento.
Na segunda-feira, a partir das 20h, começa a caminhada em busca da recuperação. Diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, os comandados de Roth buscarão fazer as pazes com os três pontos. Antes, no entanto, já há treino. A partir das 10h30, o técnico já comanda seu primeiro treinamento de sua terceira passagem pelo Beira-Rio. 

Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Fernando Gomes / Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário