quarta-feira, 28 de junho de 2017

Amigos do Irapuá sagra-se bicampeão Varzeano de Miraguaí

A inédita Taça Flávio Cristiano Botton ganhou um detentor, porém o rótulo de campeão varzeano de Miraguaí segue sendo exclusividade do Amigos do Irapuá. Campeão na edição 2014, até então última edição do certame municipal de futebol de campo, a equipe comandada pelo técnico Jegue conquistou o bi na tarde do domingo retrasado, 18 de junho, no campo localizado na sede do Canarinho, no distrito de Tronqueiras. O título da edição 2017, no entanto, teve contornos dramáticos numa decisão marcada pela intensidade diante do forte time do São Paulo Futebol Clube, da linha São Paulo.
Em suma, foram quatro expulsões – duas envolvendo jogadores que estavam no banco de reserva, e uma para cada jogador de linha. Enquanto esteve com um jogador a mais, por praticamente um tempo inteiro, o Amigos do Irapuá não aproveitou as chances e construiu sem resultado na etapa complementar, com tentos de Maurício Lito e Flávio Rosca, enquanto Caio descontou para o São Paulo. Com a vitória de 2 a 1, além do titulo, o time irapuáense consolidou Maurício Lito como artilheiro. O prêmio de Goleiro Menos Vazado foi para o vice-campeão Odair Karas, enquanto a representação do Esporte Clube São Roque conquistou o Troféu Disciplina.
A competição foi promovida pela Secretaria de Esportes, com apoio da administração municipal de Miraguaí.

O jogo: elétrico e nervoso, mas com lealdade
A grande decisão colocou frente a frente o melhor ataque contra a defesa menos vazada, mas quem começou tirando o “uuh” do torcedor foi o São Paulo. Por três vezes, as tentativas pararam na trave do goleiro Gabriel, que na etapa complementar voltou a contar com a mesma sorte numa oportunidade. No entanto, o Amigos do Irapuá também atacou com efetividade e quase chegou ao gol em duas cobranças de falta que rasparam a trave. O controle do jogo tornou-se ainda maior para o Amigos do Irapuá quando Leandro  Bressan cometeu duas faltas em menos de dez minutos, foi advertido com dois cartões amarelos e, sendo assim, por consequência, o vermelho.
Mesmo com um jogador a mais, o time do Irapuá não conseguiu abrir o marcador no primeiro tempo e também teve seu jogador expulso no período final. Maninho também levou dois cartões amarelo e, em seguida, o vermelho, no entanto isso não diminuiu o ímpeto ofensivo. Com mais espaço, Mauricio Lito quase marcou ao cabecear forte na trave, no entanto o artilheiro “correu para o abraço” minutos depois ao desferir um chute rasteiro da entrada da grande área. Mesmo após o placar aberto, os comandados de Jegue insistiram e encontraram a tranquilidade através de Flávio Rosca. O veterano tornou-se figura da partida tento papel determinante na valorização da posse de bola e foi recompensado com um rebote do goleiro Odair, tento apenas o trabalho de empurrar para as redes e abrir dois gols de vantagem.
Sem sofrer grandes apuros, os Amigos do Irapuá se encolheram no campo de defesa, enquanto o São Paulo tentava na base do abafa, mas não conseguia ser efetivo. Aos 44 minutos da etapa complementar,  Caio Schneider sofreu falta a um passo da grande área e tratou de colocar no canto do goleiro Gabriel, descontando para 2 a 1. O tento voltou a tornar a partida nervosa, a pressão tricolor foi forte, mas a zaga dos Amigos do Irapuá se sobressaiu para segurar o 2 a 1 e carimbar a hegemonia da equipe desde o retorno do Campeonato Varzeano ao calendário esportivo de Miraguaí.

Campeão: Amigos do Irapuá
Vice-campeão: São Paulo Futebol Clube
Troféu Disciplina: Esporte Clube São Roque
Artilheiro: Mauricio Lito (Amigos do Irapuá) – 13 gols feitos
Goleiro Menos Vazado: Odair Karas (São Paulo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário