quarta-feira, 3 de maio de 2017

Em Crissiumal, Tupi garante permanência na Série A2

                O clima era de agonia, afinal a chance de rebaixamento assombrava o estádio Rubro-Negro. Uma vitória na segunda-feira representaria dever cumprido e manutenção na Divisão de Acesso, no entanto um empate aliado à vitória do Panambi contra o União deixava tudo para a última rodada, onde as equipes se enfrentam em Panambi. Derrota então? Nem se fala, no entanto, apesar de ficar na expectativa até mesmo após o término da partida contra o Lajeadense, a torcida pode gritar e comemorar a permanência do Tupi de Crissiumal na Série A2 – como a competição também é chamada.
                A igualdade em 0 a 0 já era suficiente para o Índio Guerreiro permanecer na segunda divisão estadual, no entanto a partida em Frederico Westphalen ainda não havia terminado, porém o União tratou de marcar seu gol, eliminar matematicamente o Panambi e, por consequência, evitar matematicamente o rebaixamento do time crissiumalense. Com 8 pontos, o Tupi não pode ser alcançado pelo Panambi, que tem 3. Restando uma rodada, a classificação do Grupo B ficou distribuída da seguinte maneira: São Luiz de Ijuí (26 pontos), Glória (24 pontos), Lajeadense e Esportivo (21 pontos), Brasil de Farroupilha (20 pontos) e União Frederiquense (16 pontos).
                Pela última rodada da fase de grupos da Série A2, como as equipes não possuem mais pretensões do certame, a partida entre Panambi e Tupi não deverá ocorrer, mas se acontecer será no sábado. As demais partidas, todas marcadas para às 15h30, são entre Lajeadense x Glória, na Arena Alviazul, São Luiz x Esportivo, no estádio 19 de Outubro, e Brasil de Farroupilha x União Frederiquense, nas Castanheiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário