sexta-feira, 24 de março de 2017

Em jogo que valeu por dois, Inter sagra-se bicampeão da Recopa Gaúcha

              Desde de que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) unificou a disputa da Recopa Gaúcha com uma rodada do Campeonato Gaúcho sempre o campeão foi definido nos pênaltis, assim aconteceu também na edição 2017 na última quarta-feira. Aos trancos e barrancos, na base da insistência e de pênalti anotado por Brenner, o Internacional arrancou um empate em 1 a 1 nas penalidades diante do Ypiranga, que havia aberto o placar Talles Cunha. A igualdade no Colosso da Lagoa levou a disputa da taça para as penalidades, onde o colorado teve 100% de aproveitamento com D’Alessandro, Valdívia, Willian e Léo Ortiz e sagrou-se campeão após Danilo Fernandes defender duas cobranças, definindo o 4 a 3.
                Com a vitória nas penalidades, o Colorado sagrou-se bicampeão da Recopa Gaúcha – disputada entre o atual campeão estadual e o vencedor da Super Copa Gaúcha (Copinha FGF). O troféu também já foi levantado por Pelotas e Lajeadense, em 2014 e 2015, respectivamente, ambas às vezes contra o Internacional, que vencera o São José no ano passado. Em termos de Gauchão 2017, o resultado manteve as equipes na parte de baixo da tabela.
                Em validade da décima e penúltima rodada do Campeonato Gaúcho 2017, o Internacional busca reencontrar a vitória diante adversário direto São José, às 16h do próximo domingo, 26 de março, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Simultaneamente, o Ypiranga visita o Cruzeiro-RS, no Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

Foto: Félix Zucco / Agência  RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário