quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Série A2: Tupi estima prejuízo de R$ 20 mil reais com mudança da estréia

                A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou nesta semana uma alteração na rodada de abertura da Divisão de Acesso 2017 – competição equivalente ao segundo nível do futebol gaúcho e também conhecida como Série A2. A partida entre Tupi e Panambi marcada para 5 de março foi transferida para dia 19 do mesmo mês, no entanto a equipe de Crissiumal não foi consultada pela entidade sobre a mudança. O gerou polêmica e um grande prejuízo para o time mandante.
                - Era a oportunidade da nossa comunidade de ver a estreia de um Campeão do Mundo (Adriano Gabiru) jogando em Crissiumal. O Tupi não foi notificado pela Federação. Um dirigente do Panambi entrou em contato com alguém da direção. Estou lendo o regulamento da Divisão de Acesso, mas posso adiantar que precisa haver um consentimento entre as duas partes e isto não houve. Trocar um domingo (05/03) para uma quarta-feira (29/03) significa que vamos ter uma grande perda de renda. Calculamos um prejuízo aproximado de 20 mil reais – disse o presidente do Tupi, Alberto Biasibetti, em entrevista concedida ao repórter Diego Macagnam da Rádio Comunitária de Frederico Westphalen.
                O pedido de mudança da data da partida por parte do Panambi se deu em decorrência de o clube ainda não ter iniciado sua pré-temporada, uma vez que está em meio a uma disputa politica interna acirrada. Sendo assim, a estreia do Tupi de Crissiumal será diante do Lajeandense no dia 12 de março, na Arena Alviazul, em Lajeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário