terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Quem votou em quem no Fifa The Best 2016

                Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 2016 (Saiba Mais). A votação é feitas pelos capitães e técnicos das seleções federadas na Fifa, além de um representante da mídia por país aliado a entidade máxima do futebol mundial – ainda, nesta edição, pela primeira vez os internautas tiveram direito a voto, porém com um peso percentual. Baseado numa indicação inicial de 23 jogadores, cada votante indicou três jogadores, em ordem, sendo que o primeiro recebeu 5 pontos, o segundo 3 e o terceiro 1. Após a soma, CR7 foi o vencedor com 34,54% dos votos, superando os concorrentes: 26,42% de Lionel Messi e 7,53% de Antoine Griezmann. O brasileiro Neymar ficou em quarto, seguidos do uruguaio Luis Suárez. Bale, Mahrez, Buffon, Iniesta e Kroos completaram o Top 10.
                Logo após a revelação do vencedor, a Fifa divulgou todos os votos – exceto os feitos pela internet. Analisando os mesmos, é notório a parcialidade de alguns capitães, técnicos e jornalistas ligados aos principais favoritos. CR7 e Messi tiveram direito de voto, já que possuem a braçadeira de suas Seleções, enquanto o selecionado francês, de Griezmann, é capitaneado por Hugo Lloris. Assim como estes, os técnicos e jornalistas também tiveram votos um tanto quanto tendenciosos, onde os mais “coerentes” foram os franceses. Confira os votos dos mesmos, em ordem alfabética:

Representantes da Argentina
Lionel Messi (capitão): Luis Suárez,  Neymar e Andrés Iniesta
Edgardo Bauza (técnico): Lionel Messi, Sergio Aguero e Antoine Griezmann
Enrique Macaya Márquez (mídia): Lionel Messi, Luis Suárez e Cristiano Ronaldo

Representantes da França
Hugo Lloris (capitão): Antoine Griezmann, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo
Didier Deschamps (técnico): Antoine Griezmann, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi
Jean Rosseguie (mídia): Cristiano Ronaldo, Antoine Griezmann e Lionel Messi

Representantes de Portugal
Cristiano Ronaldo (capitão): Gareth Bale, Luka Modric e Sergio Ramos
Fernando Santos (técnico): Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Lionel Messi
Vitor Serpa (mídia): Cristiano Ronaldo, Antoine Griezmann e Lionel Messi

                Desta forma, representaram o Brasil na eleição: Tite e Daniel Alves, técnico e último (já que é adotado o rodízio) capitão da Seleção Brasileira, respectivamente, e o jornalista Paulo Vinicius Coelho, da Fox Sports – que, como os jornalistas dos outros países, foi indicado (desconhecemos os critérios). Os votos dos brasileiros:

Daniel Alves (capitão): Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez
Tite (técnico): Cristiano Ronaldo, Neymar e Antoine Griezmann
Paulo Vinicius Coelho (jornalista): Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Antoine Griezmann

                Ainda, apenas os representantes de Guiné-Bissau votaram igualmente em CR7, Messi e Griezmann, na ordem. O país foi representando pelo capitão Ca Bacundji, pelo técnico Baciro Cande e pelo jornalista Etiandro Ucha. Os que consideraram Neymar o melhor jogador do mundo em 2015 foram os capitães Ramin Ott (Samoa Americana), Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão) e Paulo leong Cheang Cheng (Macau), os técnicos Artun Petrosyan (Armênia), Andrew Bascome (Ilhas Bermudas), Abraham Grant (Gana) e Hervé Renard (Marrocos) e os jornalistas Andy Smith (Bahamas) e Faizool Deo (Ilhas Turcas e Caicos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário