segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Muita briga, pouco futebol!

Grêmio e Inter fazem jogo quente, mas empatam sem gols em tarde de público recorde na Arena
                A promessa de um clássico quente se confirmou na tarde deste domingo. Em partida marcada por recorde público na Arena, os 53.287 torcedores presentes acompanharam um Gre-Nal nervoso, com muita disputa e pouco futebol. Bastaram 5 minutos para acontecer o primeiro empurra-empurra, iniciado em disputa de bola entre Bolaños e William –um reencontro depois da fratura sofrida pelo equatoriano ao receber cotovelada do lateral vermelho, pelo Gauchão. Na etapa complementar os empurrões foram substituídos pela pancadaria, que resultou na expulsão de Edilson e Rodrigo Dourado. Entre tanta coisa feia, restou uma boa chance dos mandantes com Kannemann e, por parte dos colorados, um perigoso chute para fora de Vitinho.
                O empate em 0 a 0 não agradou as duas equipes, especialmente pela fraca atuação, porém foi mais valorizado pelos visitantes graças aos favoráveis resultados paralelos, que mantiveram o Colorado fora da zona de rebaixamento – ocupado por Vitória (35 pontos), Figueirense (32 pontos), Santa Cruz (23 pontos) e América-MG (21 pontos). O Inter é o décimo quinto, tendo 37 pontos e também na frente do Sport pelos critérios de desempate. O Tricolor, por sua vez, foi aos 48 pontos e seguiu em oitavo, somente um ponto longe do G6.
                Historicamente o placar trouxe um dado curioso no retrospecto do clássico, sendo que ocorreram mais empates do que vitórias gremistas: 129 contra 128. Sendo assim, a hegemonia colorada (pendurada há mais de 70 anos) segue em 26 triunfos a mais que o rival. Em 410 Grenais, o Inter venceu 154 vezes. De todos os gols anotados no confronto, 578 foram vermelhos e 540 tricolores.
                Agora os gaúchos darão “um tempo” pro Brasileirão e voltam suas atenções para as semifinais da Copa do Brasil 2016: ambos entram em campo às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, 26 de outubro, pelos jogos de ida. O Internacional recebe o Atlético-MG, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, enquanto simultaneamente o Grêmio vai a Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, no Mineirão.
                Em validade do Campeonato Brasileiro, a dupla joga no sábado (dia 29). O Inter joga em casa contra o Santa Cruz, e o Grêmio visita o Figueirense, em Santa Catarina.

Foto: Bruno Alencastro / Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário