sábado, 11 de junho de 2016

Inter surpreende e, de "modo a jato", apresenta Leandro Almeida

Visado no Palmeiras no início do ano por uma falha pelo Paulistão, o zagueiro Leandro Almeida decidiu mudar de ares para retomar a carreira que fez no Atlético-MG, Coritiba e Dínamo de Kiev, na Ucrânia. Apresentado na tarde desta quinta-feira no Estádio Beira-Rio, o novo reforço do Inter garantiu que as críticas recebidas em São Paulo ficaram no passado.
– No Coritiba, tive uma sequência boa, estava voltando da Europa. Pude me destacar, cheguei a ser capitão, tive liderança muito boa. Mas infelizmente, no Palmeiras, em uma jogada não fui bem, uma infelicidade. A torcida acabou me criticando, e acabei perdendo a oportunidade. Já passou. Estou feliz em vestir a camisa do Inter. Espero fazer história e conquistar títulos. Sei da minha qualidade – afirmou o defensor.
Mesmo sem atuar desde fevereiro, ele se colocou à disposição do técnico Argel para entrar em campo já no próximo sábado, contra o América-MG, pela sétima rodada do Brasileirão. E só depende do chefe. Afinal, neste início de noite teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Contou que participou do treinamento fechado desta quinta, no Beira-Rio, mas admitiu que pode sentir a falta de ritmo de jogo.
– Estou há um tempo sem jogar, mas hoje fiz um coletivo, pude mostrar que estou bem fisicamente. Conheci meus companheiros, sei que podem acreditar no meu trabalho. Espero estar relacionado já contra o América-MG. Posso sentir o ritmo de jogo, mas vinha me preparando e sei que, de uma hora para outra, a oportunidade aparece. O professor (Argel) disse que gosta de dar oportunidades. Tenho que estar preparado para corresponder – completou.
Apesar da vontade de estar em campo o quanto antes, Leandro sabe que a torcida colorada não dará folga em caso de falhas no sistema defensivo. A dificuldade do Campeonato Brasileiro impõe atenção especial a todo momento para o time não ser surpreendido. Algo que o defensor diz conhecer bem:
– A cobrança terá. Estou preparado, acredito no meu futebol, posso me dar bem. Acho que não terão falhas. Sei que o Brasileiro é muito complicado.
Será a primeira experiência do zagueiro ao lado de Argel Fucks. Antes mesmo de chegar ao Inter, ele buscou informações sobre o estilo de comando do treinador colorado e citou alguns deles, como a proteção total do grupo.
– Nunca trabalhei com o Argel, mas já tive informações de que acolhe o jogador, abraça até o fim. Vou ter esse prazer. Espero contribuir com meu futebol e agradecer o apoio que está me dando – definiu Leandro.
A contratação de Leandro Almeida foi quase a jato. Na manhã de quarta-feira, o Inter liberou Réver ao Flamengo, por empréstimo. À tarde, Leandro já desembarcava em Porto Alegre para assinar contrato. 

Foto: Tomás Hammes
Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário