terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Grêmio contrata meia-atacante Bolaños, da Seleção Equatoriana

                Mesmo que a teoria era de manutenção do elenco, a direção gremista se mexeu no feriadão de carnaval e na noite de sábado acertou a contratação do meia-atacante Miller Bolaños. Um dia após dirigentes terem negado proposta pelo jogador, o diretor-executivo Rui Costa viajou para o Equador e acertou os últimos detalhes. Na madrugada de domingo, o clube comunicou o acordo com o equatoriano.
                Um dos principais jogadores equatorianos da atualidade, Bolaños estava no Emelec e rechaçou uma proposta milionária do Changchun Yatai, da China, a partir de uma manifestação do técnico da seleção do Equador, Gustavo Quinteros. Para manter-se regularmente em condições de ser convocado, transferiu-se ao futebol brasileiro envolvido numa negociação que as cifras giram em torno de US$ 5 milhões (R$ 19,4 milhões), por 70% dos direitos do meia-atacante. O restante pertence ao Emelec.
                Desta forma, o Grêmio fecha o ciclo inicial de contratação visando à disputa da Copa Libertadores da América. Além de Bolaños – que já está em solo gaúcho e será apresentado nesta quarta-feira –, o clube contratou os zagueiros Kadu e Fred, o lateral Wallace Oliveira e o centroavante Henrique Almeida.

Foto: AP Photo / Dolores Ochoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário