terça-feira, 19 de janeiro de 2016

AAPF é campeã da 17ª Taça Noroeste de Futsal

                Um dos maiores torneios de verão do Rio Grande do Sul teve fim nesta sexta-feira, 15 de janeiro. Disputada entre Cargo Auto Center/Pizzaria Papparella/Shelter Monitoramento/Márcio Estofados e Associação Augusto Pestana de Futsal (AAPF), a final da Taça Noroeste apresentou uma verdadeira seleção de atletas no ginásio Dom Bosco, em Santa Rosa. No fim, quem se deu melhor foi a AAPF, que venceu por 7 a 3.
                Apesar de elástico, o placar esteve muito disputado até a metado do segundo tempo, quando a AAPF deslanchou e começou a construir sua goleada. Esta foi a 17ª edição do torneio santa-rosense, realizado anualmente pela empresa jornalística Noroeste.

O JOGO
                As equipes iniciaram um primeiro tempo bastante estudado, mas a AAPF não demorou para colocar em prática a tática com o goleiro Cristian adiantado, auxiliando nas jogadas de ataque. O Papparella chegou bem no início do jogo com chute cruzado de Marcelo Giba, que passou com perigo pelo arco de Cristian.
                A partida seguiu em ritmo de toma lá dá cá: por vezes o Papparella assustava, como em jogada em que Marcelo Giba e Tiago Selbach tiveram condição de gol com Cristian adiantado, mas a bola acabou “correndo” demais e escapando. Em lance da AAPF, Cristian chutou e o goleiro Chico espalmou quando Zezinho já estava pronto para escorar para o gol de cabeça.
                O primeiro gol só foi sair aos 8m15, quando ofensiva da AAPF deixou a bola viva na área e Markinhos chegou antes de Chico e empurrou para as redes. A equipe de Pestana seguiu criando chances de gol e o Papparella teve que se virar para barrar o ataque adversário. Foi em um lance individual, com 2m19 para o fim do primeiro tempo, que Marcos Adriano puxou para a esquerda e soltou uma bomba certeira para o gol, deixando o escore em 1 a 1 até o intervalo.
                O segundo tempo começou melhor para o Papparella, que virou o jogo quando Sinoê pegou a bola na ala esquerda e mandou para as redes, com 2m14. A AAPF não ficaria atrás por muito tempo: em jogada de ataque, Adriano pediu para Jones pisar e foi o que ele fez, segurando a bola até Adriano chegar e fuzilar o gol de Chico, com 3m24 jogados.
                Após ter tomado a virada e empatar, a AAPF voltou a ficar na frente, quando o goleiro Cristian chutou e Zezinho desviou para o gol do Papparella, aos 7m41. A resposta para o gol da AAPF veio com mais um chute de média distância, desta vez desferido por Alisson, que acabou por deixar tudo igual novamente no placar: 3 a 3, com 8m40.
                A AAPF começou a consolidar sua vitória quando Diógenes marcou o gol de 4 a 3. Após cobrança de escanteio, dentro da área, Dió recebeu e tocou para o fundo do gol, aos 10m15. A partir daí a AAPF não voltou a ficar atrás no marcador. Com 13m26, após bate rebate na área do Papparella, Jones marcou para a equipe pestanense. Aos 14m04, Zezinho marcou mais um para a AAPF, deixando o marcador em 6 a 3. Aos 18m, Marcinho tocou para Jones, que também fez seu segundo gol no jogo, aumentando a vantagem e selando o placar em 7 a 3.
                Ao final do jogo, além do campeão, vice e terceiro lugar (CMD Boa Vista do Buricá) foram premiados os destaques do campeonato:

Artilheiro: Zezinho (AAPF)
Goleiro menos vazado: Cristian Vaghetti (AAPF)
Atleta destaque: Cristian Batista (Assaff/Horizontina)
Equipe mais disciplinada: Villa Romana/Cerro Largo/Pagel

Fonte: Genaro Caetano – Blog do Sandro/Rádio Futsal
Foto: Josué Cabral Bueno/Bola na Rede/AAPF Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário