quarta-feira, 25 de março de 2015

França x Brasil: Quem chega melhor pro amistoso desta quinta-feira?

                No primeiro amistoso do ano, o Brasil entrará em campo às 17h (de Brasília) desta quinta-feira para enfrentar o selecionado na França, no Stade de France, em Paris. Dunga não confirmou a equipe, mas a tendência é que haja surpresas no time titular: com a presença de Roberto Firmino. Já os franceses estão repletos de dúvidas, principalmente a respeito de quem substituíra Paul Pogba – principal atleta do selecionado no momento. Enfim, a história e os grandes jogadores que estarão em campo nos indicam que será uma baita jogo e, desta forma, comparamos as prováveis equipes titulares. Confira:

Hugo Lloris x Jefferson: Dois grandes goleiros e que inspiram confiança ao treinador e grupo, porém em termos gerais o francês é muito melhor.

Bacary Sagna x Danilo: As características são diferentes, assim como a vivência no futebol. Pelo momento atual que atravessa, arrisco a dizer que o jovem brasileiro chega melhor pra este amistoso.

Raphaël Varane x Thiago Silva: Vivem ótimo momento em seus clubes. Thiago Silva tem seu talento reconhecido mundialmente, enquanto o defensor do Real Madrid trilha uma carreira tão sólida quanto à do brasileiro.

Mamadou Sakho x Miranda: Mais um caso de jogadores que atravessam ótima fase. São técnicos, possuem velocidade e firmeza, além de aparecerem bem ao ataque. Verdade que seus companheiros dão segurança pra tal rendimento. Fico em cima do muro.

Patrice Evra x Filipe Luís: Gosto muito do futebol do lateral brasileiro, porém ele não vem sendo aproveitado tão seguidamente no Chelsea, o que implica mais ainda minha preferência pelo experiente Evra, que voltou a jogar em alto nível em Turim.

Moussa Sissoko x Fernandinho: Dois jogadores bastante combativos no meio e que costumam aparecer bem no ataque, sendo considerado pela mídia inglesa os “volantes modernos”. Sissoko, pela regularidade em seu clube.

Blaise Matuidi x Luiz Gustavo: O volante brasileiro foi um dos poucos que se salvaram na Copa do Mundo e é super regular, principalmente defensivamente. É um jogador do meu agrado, mas Matuidi é bem mais completo.

Dimitri Payet x Oscar: São os principais responsáveis pela ligação meio-ataque de suas representações, e este fundamento é muito mais característico de Oscar, mesmo Payet sendo um bom jogador.

Mathieu Valbuena x Willian: Apesar de ambos serem super velozes, possuem algumas características diferentes. O francês afunila mais a jogada, enquanto o brasileiro ajuda na armação. Pela importância no time, moral pro Willian.

Antoine Grezmann x Neymar: O menino francês é uma das principais promessas do futebol mundial, e vem gastando a bola no Atlético de Madrid. O problema é que Neymar está facilmente entre os dez melhores do mundo, atualmente.

Karim Benzema x Roberto Firmino: Sem Pogba, o camisa 10 francês se isola como principal astro da Seleção Francesa. Benzema possui recusa apresentações, enquanto Firmino ainda tm que recompensar a confiança que vem recebendo de Dunga.

Deschamps x Dunga: Eles eram os capitães da final da Copa do Mundo de 1998, se naquela ocasião o francês levou a melhor, momentaneamente, na casamata, aposto na competitividade de Dunga.

Time ideal:
1 Lloris; 2 Danilo, 3 Thiago Silva, 4 Varane e 6 Evra; 5 Sissoko/Luiz Gustavo
11 Matuidi e 8 Oscar; 7 Willian/Griezmann, 10 Neymar e 9 Benzema.
Técnico: Dunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário