quarta-feira, 25 de março de 2015

Três Passos: Cometa é campeão do Campeonato Amador 2014/15

                Após perder a partida de ida por 1 a 0, o Guarani devolveu o placar na tarde do último domingo, 22 de março, no campo do Grêmio da Floresta, e levou a decisão do Campeonato Amador de Futebol de Três Passos para os pênaltis, onde a frieza e competência da representação do Cometa prevaleceu. Com um triunfo por 5 a 4 nas penalidades, a equipe alviverde soltou o tão sonhado grito de “é campeão”. O único gol ocorrido no tempo regulamentar foi anotado por Dünner, ainda no primeiro tempo.
                A base do Cometa foi à equipe campeã da categoria Aspirante da edição anterior do certame, sendo que buscou reforços pontuais para buscar o bi, porém em 2014/15 não ocorreu à categoria e para não ser desmontado o grupo, foi decidido disputar a competição pela “Principal”. Desta forma, superando as expectativas, o jovem selecionado avançou de fase tendo a melhor campanha do Grupo B. Nas quartas-de-final eliminaram o Tigres, vencendo os dois jogos. Depois, com dois empates, garantiram presença na final ao derrotar o Grêmio Floresta B nas penalidades. Na decisão, o adversário foi o Guarani – outra representação sem “status” de favorita. Além do título, o time também teve os goleadores do certame: Tatu e Luizinho, com 6 gols cada.
                - A marca dessa conquista inédita do EC Cometa foi a união do grupo, estávamos todos focados e obcecados em fazer história. Um corria pelo outro e não tinha bola perdida. Por mais que é um time jovem, tivemos muita personalidade para encarar as decisões no decorrer do campeonato e surpreendemos a todos – disse o capitão Guilherme Paraíba, em contato com o Tarado por Futebol (TF).
                O EC Cometa, presidido por Valdir Buckner, foi comandado pelo treinador Paulo Pinheiro e teve Totti como massagista. O elenco campeão foi composto pelo goleiro Cassiano, os laterais Leonir, Jonathan, Hermann, Sorriso e Adriano, os zagueiros Daniel Alemão, Régis, Gribler e Tocha, os volantes Guilherme Paraíba, Baitaca, Jack e Giba, os meias Fabricio, Tatu e Luizinho, e os atacantes Rogério, Krampe e Cleiton.

Foto: Divulgação / Especial TF

2 comentários:

  1. Obrigado pelo espaço Ed. Andreick, agradeço em nome da equipe do EC COMETA. Abraço Paraíba

    ResponderExcluir