terça-feira, 22 de julho de 2014

Tipo Colômbia, tipo galáctico!

Real Madrid oficializa a contratação do destaque colombiano James Rodríguez
                Depois de dias de especulações, James Rodríguez foi oficializado como novo reforço do Real Madrid. O clube anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do apoiador colombiano, que assinou por seis temporadas e realiza exames médicos na capital espanhola. A apresentação do jogador está marcada para às 15h (de Brasília), no Santiago Bernabeu.
                Segundo a imprensa espanhola, a transação junto ao Mônaco foi de 80 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões), sendo que o salário anual do atleta irá girar em torno de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões). O jovem de 22 anos herdará a camisa 10 do time merengue, deixada pelo alemão Mesut Özil - que rumou ao Arsenal, na temporada passada.
                James Rodriguez marcou o gol mais belo da Copa do Mundo 2014 e foi um dos melhores jogadores do torneio, assim como o meia alemão Toni Kroos, outro reforço de peso anunciado pelo Real Madrid. Destaque no mundial pela Costa Rica, o goleiro Navas também foi contratado. Os nomes se juntarão a outros astros como Gareth Bale, Karim Benzema, Sergio Ramos, Lukas Modric e o melhor jogador da atualidade Cristiano Ronaldo. Eis uma nova geração de galácticos, depois da era comandada por Roberto Carlos, Ronaldo, Canavarro, Zidane, Figo, Raul, Robinho e Van Nisterooy, além das passagens apagadas de Robben, Sneijder, Higuaín e Kaká.
                No entanto, com tantas chegadas milionárias e a manutenção de vários craques, o atual campeão europeu terá que se desfazer de importantes jogadores do elenco. Os principais candidatos a serem negociados são os meio-campistas Khedira, Isco e Dí Maria. O futebol inglês surge como principal destino do volante alemão Khedira, pretendido por Arsenal e Chelsea, enquanto o Paris Saint-Germain deverá concretizar uma alta proposta pelo argentino Dí Maria. Ainda, no final de semana, o Real vendeu a jovem promessa Morata ao Juventus, da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário