quinta-feira, 24 de julho de 2014

Atlético-MG conquista a Recopa Sul-Americana 2014

                Depois de vencer por 1 a 0 o jogo de ida e abrir o placar na noite desta quarta-feira, novamente, com Diego Tardelli, o torcedor do Atlético Mineiro já comemorava o título da Recopa Sul-Americana no lotado estádio Mineirão, no entanto os argentinos do Lanus fora aguerridos e buscaram a virada, através de Ayala e Santiago “El Tanque” Silva. Maicosuel empatou, mas Acosta recolocou os visitantes na frente no último minuto e levou o jogo para a prorrogação. O Galo atuou de maneira avassaladora nos períodos extra, colocou bola na trave e venceu com tentos do talismã Luan e uma bizarrice contra de Ayala. O segundo título internacional do time mineiro foi consolidado com um triunfo de virada por 4 a 3.
                Quis o destino que a conquista fosse sacramentada apenas na madrugada desta quinta, 24 de julho, ah exato um ano após o título da Taça Libertadores da América do ano passado.  A sufocante vitória poderá ter fechado o ciclo de Ronaldinho Gaúcho no horto, que fez boa partida e deu declarações, no mínimo, em estilo de despedida. Tardelli foi eleito o craque do jogo, Victor operou grandes defesas e Luan o diferencial para os instantes derradeiros.
                Esta é a quarta vez seguida que um time brasileiro vence a Recopa, e curiosamente todos representavam o Campeão da Libertadores: Internacional, em 2011, Santos, em 2012, Corinthians, em 2013, e agora o Atlético-MG. Em 21 edições, o Brasil é o país mais vencedor com 9 campeões, enquanto entre os clubes a liderança é do argentino Boca Juniors, tetracampeão (1990, 2005, 2006 e 2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário