segunda-feira, 17 de junho de 2013

Na raça, União vence e segue vivo na Série A-2

            Com frio, chuva e lama, o União Frederiquense de Futebol foi só raça e dedicação na tarde deste domingo, 16 de junho, no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen, e conquistou uma dramática e importante vitória na Divisão de Acesso 2013. De virada, na estréia do novo treinador Agenor Piccinin, o Leão da Colina superou o Guarany de Camaquã por 2 a 1 – dois tentos de Paulinho Macaíba, enquanto Jefinho anotou para os visitantes.
            A vitória recolocou o time de Frederico Westphalen na zona de classificação para a segunda fase desse returno da competição, e manteve as chances de se manter na Série A-2 gaúcha. Sendo assim, o União soma 8 pontos e está na quarta posição do Grupo B, neste segundo turno de disputa. No entanto, na classificação geral, a equipe permanece na zona de rebaixamento, com 13 pontos e na 14ª colocação.
            Já o Guarany foi rebaixado para terceira divisão do futebol gaúcho. Com a derrota, o time do técnico Rodrigo Bandeira não possui mais chances matemáticas de se livrar do rebaixamento e sofreu com a queda justamente no dia que completou 67 anos de existência.
Buscando uma nova vitória, os comandados de Agenor Piccinin enfrentam a representação do Brasil de Pelotas na próxima quarta-feira, às 20h, no estádio Bento Freitas em Pelotas, em partida atrasada e que valerá pela primeira rodada deste segundo turno da Série A-2 no Campeonato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário