quarta-feira, 19 de junho de 2013

Em jogo eletrizante, Itália derrota o Japão

            A Arena Pernambuco, em Recife, foi palco do melhor jogo da Copa das Confederações 2013 até o presente momento. Na noite desta quarta-feira, Itália e Japão fizeram um duelo imprevisível, cheio de reviravoltas e emoção. Apoiado por grande parte da torcida, os japonês saíram na frente, cederam a virada, buscaram o empate, mas viram a tradição italiana prevalecer em duelo encerrado em 4 a 3.
            O favorito era a tetra-campeã mundial, porém o melhor selecionado japonês de todos os tempos entrou em campo determinado a fazer uma grande partida e buscar a vitória. Sufocados, os italianos erraram e a ponto de colocar Buffon numa fogueira, que ta tentativa de afastar o perigo cometeu pênalti, polêmico e interpretativo. Honda cobrou e converte, não demorou e Kagawa ampliou. Ainda no primeiro tempo, a Itália acordou e diminuiu através de De Rossi, seguiu pressionando e não conseguiu o empate.
            Não conseguiu no primeiro tempo, pois na etapa complementar a Squadra Azzurra entrou determinada e em poucos minutos virou a partida: Uchida marcou contra, aos 4 minutos, e três minutos depois Balotelli deixou seu tento ao cobrar pênalti, também polêmico. Mas os japoneses não se entregaram e buscaram novamente a igualdade, Okazaki aos 23 minutos. A partida ficou aberta, ambas as equipes desperdiçaram claras oportunidades e, aos 40 minutos, a tradição italiana prevaleceu e Giovinco apareceu livre para empurrar a bola pras redes e por números finais ao jogo.
            A emocionante vitória garantiu a classificação para a próxima fase da Itália e Brasil, enquanto México e Japão foram eliminados do certame por antecipação. Com 6 pontos e brigando pelo primeiro lugar do Grupo A, italianos e brasileiros se enfrentam no próximo sábado, 22 de junho, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador. Simultaneamente, Japão e México buscam uma vitória consoladora no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário