quarta-feira, 19 de junho de 2013

Com emoção, ousadia e alegria!

Em show da torcida e Neymar, Brasil derrota seleção mexicana
            Criticado por não conseguir render o futebol exibido Santos com a camiseta da Seleção Brasileira, Neymar está deitando e rolando nesta Copa das Confederações e fazendo bonito com a amarelinha. Após estrear sendo o melhor em campo, contra o Japão, o camisa 10 brasileiro novamente foi o dono do jogo, desta vez na vitória sobre o México, por 2 a 0, no Castelão, em Fortaleza, na tarde desta quarta-feira.
            A tarde era de show brasileiro, antes de Neymar desfilar em campo a torcida emocionou o mundo ao ignorar o protocolo e cantar a capela o Hino Nacional em sua primeira parte completa, finalizando ao soltar o grito de “Pátria amada Brasil”. Um momento épico na história do país, que vive um momento marcante onde o povo tomou as ruas nesta semana para protestar contra o alto preço das passagens do transporte publico, corrupção, gastos absurdos nos estádios e desprezo à educação e saúde.
            Com a bola rolando, empolgado com o show do torcedor, a seleção começou o jogo sufocando e o novo contratado do Barcelona tratou de abriu o placar logo no início, aos 8 minutos do primeiro tempo: Aproveitando sobra na entrada da área, Neymar chutou forte de perna esquerda e marcou um golaço. Depois, o Brasil desperdiçou algumas oportunidades e segurou uma pequena pressão mexicana. Na etapa complementar, a partida seguiu acirrada, porém nos acréscimos Neymar fez grande jogada, deixou três marcadores pra trás e passou para Jô aliviar a pressão e sacramentar o triunfo brasileiro.
            Buscando fechar com 100% de aproveitando a primeira fase e se classificar para as semifinais em primeiro lugar do Grupo A, os comandados de Luiz Felipe Scolari voltam a campo no próximo sábado, 22 de junho, às 16h, quando enfrentam a tetra-campeã mundial Itália, na Fonte Nova, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário