Foi um choque de realidade a vitória de 2 a 0 do Grêmio sobre o
Flamengo, neste domingo, no Olímpico. Para o bem e para o mal. No caso
tricolor, para o bem, com a prova de que a eliminação na Copa do Brasil não foi
o fim do mundo, com a garantia de que o Campeonato Brasileiro pode ser o melhor
analgésico possível para as dores do meio de semana. Já no caso rubro-negro, foi um choque para
o mal, com o aviso de que a invencibilidade no nacional apenas eclipsava as
falhas da equipe, com o sinal de que as duas vitórias seguidas não eram
sinônimo de solução para tantos e tantos problemas apresentados na temporada.
Não é exagero: os visitantes correram risco de goleada em Porto Alegre.
Os gols de Marcelo Moreno e Werley
reabilitaram o Grêmio, colocando-o provisoriamente na quarta colocação do
Brasileiro, com 12 pontos. O Flamengo, em sua última passagem pelo Olímpico,
que deixará de ser a casa gremista no final do ano, soma nove, em nono lugar.
As duas equipes voltam a campo no domingo. Os gaúchos, às
18h30m, recebem o Atlético-MG; e os cariocas, no mesmo horário, pegam o
Atlético-GO no Engenhão.
Confira a crônica completa da partida através
do site GloboEsporte.com.

Nenhum comentário:
Postar um comentário