quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A dúvida de Juarez Roth: Gabriel ou Miralles?

No atual esquema tricolor a equipe joga no sistema 4-2-3-1 com uma linha defensiva formada por quatro jogadores e que é protegida por dois volantes centralizados. No meio, Douglas atua como armador principal da equipe e com Marquinhos e Escudero variando de meias/pontas e com muita movimentação tanto no ataque quanto na defesa. O atacante é o solitário André Lima, “cravado” na grande área.
O meio-campista Marquinhos está suspenso, em razão do terceiro cartão amarelo, para o duelo contra o Palmeiras, domingo, pelo campeonato brasileiro. Celso Roth, técnico gremista, afirmou em entrevista coletiva que a vaga de Marquinhos será ocupada pelo atacante Miralles ou pelo lateral Gabriel. Por esta razão o Grêmio poderá jogar, até, com esquema diferenciado contra a equipe paulista.
Se a opção for Miralles, o jogador poderá fazer a função de Marquinhos, porém, jogará totalmente fora de posição e sua atuação poderá ser sacrificada. Sendo assim, se o argentino sair jogando, provavelmente, atuará ao lado de André Lima como segundo atacante, recuando Escudero e alterando o esquema para o 4-4-2. A idéia é melhor até que a da atual equipe titular, porém, tem que ver se vai dar resultado na pratica.
            Caso Roth opte por Gabriel, o lateral povoará o meio-campo e manterá o esquema utilizado normalmente. O pensamento de Celso Roth é obvio, pois, ao improvisar o lateral direto Gabriel no meio, irá liberar Mario Fernandez para auxiliar o ataque ficando sempre um na sobra, sem contar que a combinação entre os dois poderá render positivamente devido ao entrosamento entre ambos.
            As opções são boas, porém, ninguém sabe o que se passa na cabeça de Juarez. Se Gabriel estive-se 100% recuperado de sua lesão, concerteza, esta duvida não existiria. Roth tem síndrome de povoar o meio campo e não gosta de equipe com dois atacantes, sendo assim, Gabriel larga em vantagem, para Roth... 
          ...Porém, todos sabem que Miralles é mais jogador que Gabriel, e Marquinhos, e merece ser titular desta equipe não importando qual esquema, técnico ou partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário