Em jogo valido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional apenas empatou com o Corinthians jogando no estádio Beira Rio, na tarde deste domingo 23 de outubro.
O inter, que contou com o apoio de seu torcedor, tentou impor o ritmo do jogo logo no princípio da partida, porém, não conseguia penetrar a área defendida pelos paulistas. Conforme o decorrer da partida as duas equipes passaram a buscar o ataque, o que deixou o jogo com boas chances de gols para ambos os lados. Aos 42 minutos, o lateral Alessandro, do Corinthians, fez falta dura sobre Andrézinho e foi expulso aumentando a esperança colorada para o segundo tempo.
Depois de um primeiro tempo de muita marcação e sem gols, as equipes vieram para a etapa complementar com metas diferentes: O inter com um jogador a mais, partiu pra cima dos paulistas, que vieram com uma proposta de cadenciar o jogo e valorizar o empate.
A pressão colorada era tanta que aos 21 minutos, da segunda etapa, Nei recebeu cruzamento primoroso de Kleber, e cabeceou para o fundo das redes, do goleiro corintiano Julio Cesar, abrindo o placar da partida.
Após o gol, a equipe comandada por Dorival Junior, tentou e procurou liquidar a partida, porém, não teve êxito. O Corinthians apesar da desvantagem numérica partiu pra cima do colorado em busca do gol de empate. A equipe gaúcha aparentemente “assustada” com a pressão adversária, não se encontrava dentro de campo e passou a jogar um futebol de nível muito abaixo do normal. A partida encaminhava-se para o seu final quando o camisa 10 colorado, D’alessando, fez falta em Alex e recebeu o segundo cartão amarelo e por conseqüência o vermelho. Na cobrança de falta, Alex soltou uma bomba de longa distancia, surpreendendo o goleiro colorado Muriel, e empatando a partida aos 44 minutos do segundo tempo. Após o gol, os paulistas trataram de “catimbar” a partida, se contentando com o empate em 1x1, resultado que foi considerado péssimo pelos colorados.
O colorado volta a campo pela competição nacional no próximo domingo, no Estádio Serra Dourada, contra o Atlético-GO. O Corinthians enfrenta o Avaí no Estádio Pacaembu, também no domingo.
Foto: Fernando Gomes (ClicRBS)

Nenhum comentário:
Postar um comentário