Na noite de 25 de outubro, segunda-feira, o blog Tarado por Futebol, esteve entrevistando a jovem promessa do futebol portelense Vínicius Henrique Marion.
Recentemente o atleta de apenas 15 anos, nascido em 08 de janeiro de 1996, foi aprovado no Esporte Clube Juventude, durante um período de teste realizado dos dias 17 a 21 de outubro, na sede do clube gaúcho.
Confira, abaixo, a entrevista do garoto: que mede 1,80 metros de altura e pesa 76 quilos.
Vinícius e seu assessor Elvér Vargas
TARADOPORFUTEBOL.BLOGSPOT.COM: Primeiramente, como foi sua preparação, no dia a dia, para a realização dos testes? E por vias de quem você foi assessorado até a chegada no Esporte Clube Juventude?
Vinícius H. Marion: Bom, treinei muito, todos os dias, se preparando, fisicamente/tecnicamente, para assim conseguir chegar lá a altura dos mesmos. Fui assessorado pelo meu professor e amigo Élver Antonio Vargas.
Tarado por Futebol: Você ficou exatamente, cinco dias na sede do clube, treinando junto ao grupo infantil. Como que foi a temporada de treino/teste?
Vinícius H. Marion: Foi uma experiência muito gratificante, fui muito bem recebido, junto com os professores e os demais atletas, me deixaram muito a vontade nos treinos, para realmente eu mostrar meu futebol, assim sem dúvida, não tem por que não gostar, foi muito proveitoso para mim.
Tarado por Futebol: Você antes de ir fazer os testes atuava como volante, porém, no E. C. Juventude atuou como lateral direito, e até como zagueiro, como foi à adaptação na posição?
Vinícius H. Marion: Na realidade, já atuei outras vezes como zagueiro. E não tive problemas, como lateral, achei 'estranho' pois nunca tinha jogado, mas tudo tranquilo, aprendi a jogar e me adaptei bem.
Tarado por Futebol: Sobre a situação burocrática da negociação, como que está se encaminhando este fator no acerto com o clube de Caxias do Sul?
Vinícius H. Marion: Eu, juntamente com a minha família, e meu Professor Élver, estamos aguardando uma resposta do clube, para assim, todos juntos decidirmos qual decisões deveremos tomar dentro da situação.
Vinícius H. Marion: Bom, existem, os trancos burocráticos que entram, e também, o meu aproveitamento no ano seguinte, já na categoria juvenil, onde fico até 2013 integrado à categoria.
Tarado por Futebol: Perfeito. (mudando de assunto) Como todo menino você deve ter um ídolo/inspiração. Gostaria de saber em quem você se espelha, dentro de sua área de atuação? E por quais razões?
Vinícius H. Marion: Bom, tenho inspiração em Sandro Goiano, pela sua raça, de nunca desistir e grande admiração por Xavi pela sua qualidade e habilidade individual.
Tarado por Futebol: Em nome do blog, agradeço por ter concedido a entrevista e desejo muita sorte no decorrer de sua vida e carreira!
Vinícius H. Marion: O prazer foi todo meu, muito obrigado pela oportunidade. Abraços!

Muito boa a matéria, parabéns Andreick, e parabéns ao garoto.
ResponderExcluir