Neste sábado, 23 de outubro, Grêmio e América-MG protagonizaram um dos jogos mais fracos tecnicamente do Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais, no Estádio Arena do Jacaré.
Apesar de estar jogando fora de casa, à equipe tricolor partiu pra cima dos mineiros, porém, muito mal organizada e distribuída dentro das quatro linhas. Com 11 minutos do primeiro tempo, no primeiro lance de ataque do América na partida, o lateral Carleto soltou uma bomba em cobrança de falta, a bola ainda pegou um efeito rente ao chão, “castigando” o goleiro gremista Victor e abrindo placar da partida.
O jogo seguiu fraco e sem muitas emoções. Aos 32 minutos, o defensor Marcos Rocha do “coelho” foi expulso, ao receber segundo cartão amarelo, dois minutos depois de se tornar superior em numero de jogadores em campo, o grêmio conseguiu o gol de empate com André Lima. Após o empate, o tricolor bem que tentou, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol, saindo com um empate, no primeiro tempo da partida.
Logo no inicio da etapa complementar, André Lima, balançou as redes pela segunda vez na partida, virando a partida para o tricolor gaúcho. O grupo comandado por Celso Roth continuou com excelente posse de bola e domínio total da partida, porém, não conseguiu evitar o gol de empate do América-MG, aos 41 minutos, com o zagueiro Anderson. Depois do gol nada de mais interessante aconteceu, culminando em um jogo muito fraco com o resultado em 2x2, que acabou não agradando ambas equipes.
O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, no Estádio Olímpico, contra o Flamengo. O “lanterna da competição”, América de Minas Gerais, joga contra o Coritiba no estádio Couto Pereira, também no domingo.
Foto: Gil Leonardi (ClicRBS)

Nenhum comentário:
Postar um comentário