sexta-feira, 21 de junho de 2013

Heróico, União busca empate contra o Brasil de Pelotas

            Até que enfim o União Frederiquense de Futebol deixou a zona de rebaixamento da Divisão de Acesso – competição equivalente a segunda divisão gaúcha e que também é conhecida como Série A-2. Em partida atrasada, o tricolor mostrou poder de reação e buscou um empate heróico, em 2 a 2, contra o Brasil de Pelotas, na noite da última quarta-feira, no Bento Freitas.
            O duelo começou bastante brigado e parelho, com leve superioridade do União, mas aos poucos o time da casa foi controlando a partida e conseguiu abrir o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, através de Eder Machado.
Na etapa complementar, a superioridade visitante cresceu mais ainda, mas Alex Amado aproveitou bom passe e ampliou o placar para o Xavante, aos 22 minutos. A situação se tornou desesperadora, mas o Leão da Colina mostrou sua força e reagiu: Ganzer soltou uma bomba em cobrança de falta na intermediaria e o goleiro aceito, isso aos 31 minutos; o empate não demorou a chegar, passado três minutos, Jajá recebeu livre e com categoria empatou. Após o gol, as equipes preferiram não se arriscar e a igualdade foi sacramentada.
             Com o resultado, o União possui nove pontos e figura na quarta posição no Grupo B deste segundo turno, estando se classificando para a próxima fase. Já se tratando de classificação geral e rebaixamento, o time de Frederico Westphalen deixou a zona da degola e aparece na 13ª colocação, com 14 pontos.
            Buscando manter alçar a classificação para a próxima fase e não ser rebaixado, os comandados do invicto técnico Agenor Piccinin voltam a campo no próximo domingo, 23 de junho, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, quando enfrentam o Inter-SM, em confronto direto e válido pela última e decisiva rodada deste returno da Série A-2 do Campeonato Gaúcho 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário