O tapete verde já tomou conta da parte central do Beira-Rio. Em reformas visando a Copa do Mundo, o estádio passará a receber o elenco colorado a partir de julho. Lógico, para treinamentos. A grama de inverno, mais adaptada e resistente ao frio, será plantada nos próximos dias e em menos de dois meses o campo estará pronto para ser testado.
A princípio a equipe principal do Inter irá realizar atividades uma vez por semana no novo gramado, dando inicio a um lento retorno para o Beira-Rio. Atualmente, os comandados de Dunga treinam no CT Parque Gigante.
O estádio está previsto para estar pronto em dezembro e poderá passar por outros testes a partir de setembro: com jogos-treinos, por exemplo. Partidas oficiais ou amistosos de expressão só serão realizados após a inauguração oficial, que ocorrerá quando o Beira-Rio estiver com sua obras completamentes encerradas.
Para a festa inaugural, o Inter estuda um amistoso contra um grande clube europeu patrocinado pela Nike – empresa fornecedora de material esportivo do clube gaúcho. Clubes como os ingleses Arsenal e Machester United, o espanhol Barcelona e o italiano Juventus são os grandes cotados para o primeiro jogo do reformado estádio que beira o Rio Guaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário