terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Quem é mais qualificado: Fluminense ou Grêmio?

            Às 22h desta quarta-feira, 20 de fevereiro, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, Fluminense e Grêmio duelam em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores 2013. A equipe carioca estreou vencendo fora de casa, enquanto os gaúchos foram derrotados em plena Arena. Ambos figuram no Grupo 8 – juntamente com Caracas, da Venezuela, e Huachipato, do Chile.
            Os técnicos não esconderam as escalações e os jogadores que entrarão em campo estão praticamente definidos. No Fluminense não existe duvida, enquanto no tricolor gaúcho Barcos poderá começar o jogo na reserva – pois está desde sábado sem treinar, em razão de um problema familiar.
            A partida é considerada como decisiva para as duas representações. No lado gremista mais ainda, já que uma derrotada deixaria o time em situação desesperadora. Diante de tanta expectativa e imprevisibilidade, o blog Tarado por Futebol tratou de montar um comparativo entre as prováveis equipes titulares. Confira:

Diego Cavalieri x Marcelo Grohe: Goleiros de alto nível técnico, mas a experiência de Cavalieri pode pesar no momento derradeiro.

Bruno Vieira x Pará: A garra do lateral gremista supre sua deficiência no acabamento de jogadas. O Bruno tem mais técnica, mas sobra preguiça naquele corpo.

Gum x Werley: O defensor gremista é mais completo, porém é muito nervoso e pode ser expulso a qualquer momento. Gum é disciplinado, além de ter na garra sua principal característica.

Leandro Eusébio x Cris: O xerife gremista é mais experiente e qualificado.

Carlinhos x André Santos: Dois laterais de excelente técnica. A experiência internacional de André Santos pode ser um trunfo gremista no duelo.

Edinho x Adriano: Disciplinado tecnicamente, guerreiro e vencedor. Fatores que fazem Edinho superior a Adriano, e titular incontestável no Fluminense.

Jean x Souza: O camisa 5 gremista é menos balado, mas joga muito mais bola que o “queridinho” Jean. Dono de passadas largas, é raçudo e mostra desenvoltura com a bola dominada.

Deco x Elano: Ambos já viveram momentos melhores. Mas Deco é Deco.

Thiago Neves x Zé Roberto: No fator camisa 10, o Grêmio está mais bem servido. Aos 38 anos, Zé é rápido, inteligente, técnico, líder, vencedor e possui uma preparação física invejável.

Wellington Nem x Eduardo Vargas: O chileno tem mais qualidade, mas ainda busca entrosamento. Nem está em plena sintonia com seu parceiro de ataque. Sendo assim, melhor apontar um empate entre ambos.

Fred x Wellinton: O Rei de Moscou recém chegou ao Grêmio e ainda precisa mostrar muita coisa. O Fred todos nós conhecemos, é centroavante nato e até sem querer vem fazendo gol. Caso jogue Barcos, pro duelo sou mais Fred, pois o argentino ainda busca melhor entrosamento - além de estar sem treinar e vivendo momento familiar delicado.

Abel Braga x Vanderlei Luxemburgo: O retrospecto é favorável a Luxa, mas quando se tem o elenco na mão Abelão é quase imbatível. A igualdade é justíssima em um comparativo entre dois técnicos extraordinários.

Equipe Ideal: Cavalieri; Pará, Gum, Cris e André Santos; Edinho, Souza, Deco e Zé Roberto; Vargas (Nem) e Fred. Técnico: Abel Braga (Luxemburgo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário