quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Bayern e Porto largam em vantagem na Champions League

            Nesta terça-feira, 19 de fevereiro, foram realizados mais dois jogos de ida das oitavas-de-final da UEFA Championes League 2012/2013, competição equivalente a nossa Libertadores e que também é conhecida como Liga dos Campeões da Europa. O Bayern visitou o Arsenal e o Porto recebeu o Málaga.
            Os confrontos iniciais desta fase da competição serão completados nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, com dois duelos. O Shalke 04 visita o Galatasaray, na Turquia, enquanto Milan e Barcelona fazem um embate de gigantes no San Siro, na Itália. Ambas as partidas estão marcadas para às 16h45 (de Brasília).

Porto 1 x 0 Malaga
            No estádio do Dragão, em Portugal, a equipe do Málaga foi anulada pelos donos da casa e depois de pressionada saiu no lucro ao perder por apenas 1 a 0, gol de João Moutinho. A superioridade dos portugueses foi assustadora, tanto é que ao longo da partida foram 17 chutes a gol contra apenas uma tentativa espanhola. O resultado fez com que o Porto seja o único dono da casa a vencer nesta fase da competição, ao menos até agora.
            No dia 13 de março, pela partida de volta, a equipe lusitana visita o Málaga contando com o empate. Na teoria, o jogo promete ser bastante truncado e catimbado. Pra mim, o Porto avança.

Arsenal 1 x 3 Bayern de Munich
            A partida foi em Londres, mas parecia ser em Munich. Jogando um futebol envolvente e sem dar chances aos donos da casa, o Bayern deu um grande passo rumo às quartas-de-final da Liga dos Campeões. Ao natural, os bávaros foram marcando gols e controlando o triunfo por 3 a 1, deixando os Gunners sem apresentar poder de reação. Toni Kroos, Thomas Müller e Mario Mandzukic anotaram os tentos do time alemão, Lukas Podolski diminuiu para a representação mandante.
            Em um confronto que prometia ser um dos mais equilibrados desta fase, o Bayern encaminhou a vaga. Para o jogo de volta, no dia 13 de março, no Allianz Arena, espera-se uma partida sem muitas emoções, a não ser que o Arsenal surpreenda com um futebol completamente diferente do apresentado nesta terça – o que dificilmente acontecerá. Apontar o Bayern como favorito para avançar é coisa mais do que obvia, mas futebol é futebol e tudo pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário