Ex-jogador do Caxias foi atingido durante jogo pela Copa Mais Fácil, em 99. Carreira de Darzone seguiu, enquanto Régis jamais voltou aos gramados
A Juíza
de Direito Keila Silene Tortelli, da Comarca de Gravataí, condenou o Santo
Ângelo e o zagueiro Darzone a pagarem indenização por dano moral no valor de R$
80 mil ao ex- jogador de futebol Régis, do Caxias.
A
condenação também prevê indenização por dano material correspondente às
despesas com o tratamento comprovadas, além de lucros cessantes desde 1º de
dezembro de 1999, data do evento, até 30 de agosto de 2014, data em que o autor
completará 36 anos. O valor total dos lucros cessantes será apurado em
liquidação de sentença, com base no valor do salário recebido pelo atleta na
época do fato. Tudo será corrigido monetariamente.
Entenda o caso
O episódio que resultou na condenação ocorreu em 13/11/1999, em Santo
Ângelo, e teve repercussão internacional. No último minuto de um jogo da Copa
Federação contra o Caxias, Darzone, então no Santo Ângelo, deu um soco na
cabeça do zagueiro Régis, numa agressão que a Justiça entendeu como fútil
porque foi feita de surpresa, sem motivo e sem chance de defesa para a vítima.
Régis,
então com 21 anos, sofreu traumatismo craniano e permaneceu em coma por 20
dias. Conseguiu se recuperar, mas as sequelas interromperam sua carreira no
futebol, aos 21 anos. O argumento que Darzoni usou na defesa, de que teria sido
agredido por Régis durante o jogo, foi desmentido pelas imagens de televisão
analisadas pela Justiça.
Fonte: Futebol Gaúcho

Nenhum comentário:
Postar um comentário