sexta-feira, 28 de julho de 2017

Invés de folga, treinos intensificados

Cometa/Rodeio Futsal aproveita folga do Estadual Feminino para realizar uma intertemporada
Os bons resultados não representam descanso para as meninas do Cometa/Rodeio Futsal, que terão dois fins de semana sem compromisso pelo Estadual Feminino Adulto. Neste período atípico, pouca folga e muito treino. O cronograma inicial prevê, no mínimo, quatro atividades por semana – entre preparação física, treinos táticos e técnicos, além das competições paralelas que algumas atletas disputam.

O técnico Jeferson Bogoni comemora esse período sem jogo oficial, até pela a qualidade do próximo adversário, único com 100% de aproveitamento no certame – encara a Celemaster, em agosto. “São 20 dias que todo treinador precisa ter durante uma competição, ainda mais visando enfrentar a Celemaster, onde todo o cuidado e reajuste é fundamental. A parte física vai ser muito exigida nesse período, juntamente com uma marcação diferente de acordo com o que estudamos o adversário. Esse jogo contra o grande favorito nos dirá que patamar a gente se encontra”, disse.

Após a vitória por 6 a 0 sobre a AMF, no sábado, 22, que manteve a equipe na vice-liderança, as garotas do Cometa receberam folga no dia seguinte e iniciaram a “intertemporada” na segunda-feira, 24, com treinamento tático que teve aproximadamente 1h30min de duração. Na terça-feira, houve treino funcional voltado à preparação física. Na folga de quarta-feira, 26, algumas atletas entraram em quadra por uma das semifinais do Regional de Palmitinho. Nesta quinta-feira, 27, haverá novo treino tático e a sexta-feira, 28, será de nova folga, porém, a outra metade do elenco estará envolvida na segunda semifinal do Regional de Palmitinho. De acordo com a comissão técnica, os fins de semana serão de ao menos uma atividade com elenco e o cronograma das próximas duas semanas deverá seguir o mesmo ritmo.

Retorno poderá ser com rodada dupla
Agora, com cerca de 20 dias sem jogos, o Cometa/Rodeio Futsal volta à quadra somente no dia 12 de agosto, novamente no Ginásio Antônio Trento, em Rodeio Bonito, contra a poderosa Celemaster. Como a data coincidiu com jogo em casa do time masculino, a direção do clube está trabalhando para realizar uma rodada dupla. Segundo o diretor de futebol, Rodrigo Facco de Oliveira, as conversas com o time uruguaianense estão encaminhadas e, em breve, a solicitação de alteração de horário da partida do Estadual Feminino será encaminhada para a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).
Na ocasião, se não tiver conquistado na rodada anterior, a equipe masculina terá a última oportunidade de garantir sua classificação para a segunda fase da Série Bronze 2017. Sexto colocado, no limite na zona de classificação, o time encara a poderosa representação do Jáqtáqvá, de Chapada.


Fonte: O Alto Uruguai
Foto: Ed Moreira/O Alto Uruguai

Um comentário: