segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Miraguaienses sagram-se campeões do Regional de Jaboticaba 2016

Miraguaienses posam com o troféu de campeão, ao lado do técnico Eusébio
                Um dos principais campeonatos regionais de futsal do norte do estado teve seu ponto máximo na última quarta-feira, 28 de dezembro. A grande final da 18ª edição do Campeonato Regional de Jaboticaba foi marcada por um público de mais de 2 mil pessoas, lotando completamente o Ginásio 30 de Novembro. O alto investimento das equipes era notório pela qualidade dos jogos, não importando a categoria: Força Livre, Feminino e Veteranos.
                A decisão da categoria veteranos foi um desfile de nomes renomados, somente a nível da Região Celeiro estavam em quadra nomes que seguem se destacando nas principais categorias como Gian Bassani,  Alex Maschio e Marcos Adriano. Num jogo bem equilibrado, o Cultural Nova Tiradentes venceu de virada por 4 a 2 o Agro São Luiz de Seberi. Em seguida, entre as mulheres, a RF Construir/Constantina Futsal ficou com o título ao golear por 10 a 3 a equipe de Palmeira das Missões, nomeada Diego Construções/Bar e Campo do Sidinho – que continha atletas de Vista Gaúcha e Tenente Portela.
                Na categoria um jogo de tirar o folego congratulou o tricampeonato de Ortopezi Dr. José/Gatty Lima ADV/Cristiano Gesso/Society do Seco. O time de Rodeio Bonito contava com craques de várias cidades, entre eles os miraguaienses Rodrigo Manão e Caio Schneider. Ainda, a equipe possuía nomes como Marcos Adriano, Marcinho Bugio, Ivan e Bineto, além dos catarinenses Luciano e Andy Rodrigues. Ainda, nos dois últimos jogos, o time contou com o reforço do ala Neguinho, que disputa a Liga Nacional pelo Magnus Futsal/Socorocaba. Do outro lado, a Lancheria Avenida, de Cerro Grande, possuía um plantel repleto de jogadores profissionais como Jones Pioner, Markinhos Beiço, Linguiça e o experiente goleiro Danilo (ex-Seleção  Brasileira).

Caio marcou dois gols na final, um deles de voleio encobrindo o goleiro rival

                Com a bola rolando, Neguinho era o centro das atenções.  Desequilibrava com belos dribles, mas também cadenciava quando necessitado e acabara por ditar o ritmo da partida, especialmente depois que Andy abriu o placar. No entanto, liderado por Linguiça , virou o jogo para 2 a 1. Caio Schneider então entrou em quadra e mudou o rumo do jogo, infernizou a defesa até marcar um golaço de voleio por cobertura, era o empate que depois se transformou numa vitória administrada com inteligência para confirmar a hegemonia da equipe na competição. Caio deixou sua marca mais uma vez, enquanto Andy Rodrigues anotara outros dois e garantiu “hat-trick”. O ato final foi o belo gol do goleiro Luciano, fechando o 6 a 3.
                O time de Rodeio Bonito tradicionalmente é reforçado por atleta da Região, especialmente Miraguaí. Além de Rodrigo Manão, conhecido no certame de Jaboticaba por Índio e/ou Bugre, que já é figura frequente na equipe, Marcus Vinicius esteve presentes nas outras conquistas, sendo que Caio participou pela primeira vez do plantel campeão.

Fotos: Renato Padilha / Folha do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário