quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Futebol Regional: Caio Schneider é eleito o melhor jogador de 2016

                O miraguaiense Caio Schneider foi eleito pelos internautas do blog Tarado por Futebol (TF) o melhor jogador do noroeste do estado em 2016. Na enquete que elegeu o melhor da região, o jogador de 27 anos superou o jovem ala Lukinhas, de Boa Vista do Buricá, e o experiente goleiro Gian Bassani, de Tenente Portela – clique e saiba mais sobre a enquete, e concorrentes.
                Apesar de o TF passar por um período de inatividade  em comparação com as outras edições, mais uma vez a enquete repercutiu regionalmente e causou grande movimentação nas redes sociais, sendo a segunda mais votada da história, com números inferiores somente à edição 2013. Concorrendo pela terceira vez, Caio teve seu brilhante ano de 2016 reconhecido e foi congratulado vencedor com aprovação de 73% dos internautas, sendo a maior diferença já registrada até então. Lukinhas ficou em segundo, com 26%, e Gian Bassani teve somente 1%. Ao todo, 3.986 votos foram registrados (2.921 para Caio).
                Caio Schneider sempre foi visto como um das grandes promessas do futebol miraguaiense, porém com o passar dos anos passou a ser rotulado injustamente como “jogador de treino”. Nos últimos anos, e principalmente em 2016, o miraguaiense se destacou em vários campeonatos como um jogador veloz, decisivo e que sempre esteve entre os artilheiros dos certames que disputou. Caio alcançou seu ápice na final do conceituado Campeonato Regional Adrenalina de Jaboticaba, no qual anotou dois gols na final (sendo um de voleio) e ajudou a comandar a virada da sua equipe na conquista do título. Sagrou-se campeão também em Barra do Guarita e Taquaruçu do Sul. Seu ano destacado rendeu no primeiro contrato profissional, uma vez que disputará a Série Bronze 2017 pelo Cometa/Rodeio Futsal.
                Esta é a sexta vez que o blog promoveu a eleição, sendo que os demais vencedores foram: Leandro Moiso, em 2011 e 2012 (relembre), Fernando Bode, em 2013 (veja), Willian Bones, em 2014 (confira), e Gabriel Basso, em 2015 (edição que teve três etapas).

FICHA TÉCNICA
Nome: Carlos César Schneider
Nascimento: 30/01/1989 (27 anos)
Cidade: Miraguaí
Posição: Ala/pivô (futsal) e lateral/atacante (society)
Altura: 1m65
Peso: 65kg

Títulos em 2015
- Regional Adranalina de Jaboticaba
- Regional de Barra do Guarita
- Regional de Taquaruçu do Sul
- Vice-campeão do Regional de Braço Forte/Tenente Portela
- Vice-campeão do Municipal Society de Frederico Westphalen
* Artilheiro do Regional de Taquaruçu do Sul
* Artilheiro do Municipal de Rodeio Bonito

O TF premiará Caio Schneider com um Troféu Personalizado alusivo à conquista,
sendo o mesmo patrocinado pelo Sport Mania

Nenhum comentário:

Postar um comentário