quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Com foco no retorno à Série A, Inter inicia temporada 2017

                A nova realidade do Internacional teve início na manhã desta quarta-feira. A temporada que marcará a primeira participação do clube na segunda divisão nacional teve poucas novidades em relação ao fatídico ano de 2016, porém bastante significantes: Marcelo Medeiros é o novo presidente, Antônio Carlos Zago o técnico e o ídolo Alex não se apresentou – devido o anúncio de sua rescisão contratual. Retornando de empréstimo, D’Alessandro retoma a condição de líder, enquanto o atacante Roberson foi à única cara nova. As ausências sentidas foram de Willian e Anderson, que foram afastados por questões distintas e treinarão em separado.
                - Inter tem o comprometimento de retorno ao futebol brasileiro. Temos ainda que lutar pelo heptacampeonato e as competições da Primeira Liga e Copa do Brasil. Mas a volta a Série A é um compromisso de todos que estão aqui. O Inter sempre foi, é e será grande. Não esquecemos o que passou. Aprenderemos com o que passamos e recolocaremos o Inter na Série A. Que no final de anos, comemoremos com o retorno – discursou o presidente Marcelo Medeiros.
                Depois de um marcante 2016 comandando o Juventude, o técnico Antônio Carlos Zago mostrou confiança e serenidade diante de seu principal desafio da carreira na casamata. Utilizando o Corinthians como exemplo para utilizar a Série B, que depois de disputar o certame em 2008, conquistou as principais taças de sua história, inclusive a Libertadores e o Mundial de Clubes.
                - Temos que voltar bem para a Série A. O Corinthians é um exemplo. Voltou e ganhou Libertadores e Mundial. Espero que todos peguem como exemplo. Um clube que subiu quase com um pé nas costas, mas todo mundo suando e se entregando. Se todo mundo fizer da melhor forma, o Inter subirá diferente de outros grandes – analisou Zago.
                Mesmo na eminência do rebaixamento, no final de 2016, a torcida colorada apoiou o clube e, com o descenso confirmado, não abandonou o time cantando cantos motivacionais entre lagrimas e aplausos. D’Alessandro foi recebido com festa no aeroporto Salgado Filho e, nesta terça, após a apresentação, os jogadores subiram ao gramado do estádio Beira-Rio e foram recebidos por centenas de torcedores que motivaram o elenco na busca pelo retorno à elite.
                A pré-temporada será dividida em duas partes. Até dia 15 de janeiro, as atividades serão no CT Parque Gigante. Posteriormente, entre os dias 16 e 25, a delegação se muda para um resort em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

JOGADORES QUE ESTIVERAM PRESENTES

Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes, Jacsson, Keiller e Marcelo Lomba
Laterais: Artur, Ceará e Iago
Zagueiros: Eduardo, Ernando, Léo Ortiz e Paulão
Volantes: Anselmo, Charles, Eduardo Henrique, Fabinho, Fernando  Bob e Rodrigo Dourado
Meias: Andrigo, D’Alessandro, Gustavo Ferrarei, Seijas e Valdívia
Atacantes: Ariel, Aylon, Brenner, Diego, Nico López e Roberson

Foto: Tommás Hammes / GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário