quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Com apoio da família, Uendel chega ao Internacional

Uendel está livre. Após ficar “escondido”, como o mesmo definiu enquanto aguardava a finalização da negociação entre Inter e Corinthians, o lateral-esquerdo, enfim, pôde aparecer como atleta do clube gaúcho. E, logo em sua apresentação, precisou explicar a razão que o fez deixar o time paulista para atuar na Série B. A paixão dos familiares teve influência decisiva na empreitada.
Na introdução, o vice de futebol Roberto Melo deixou claro que a ligação da família do jogador com o Inter ajudou na contratação. O primeiro contato ocorreu enquanto estava no chá de bebê da primeira filha. Porém, Uendel quis ter certeza que a transação prosperaria para avisar os familiares. Após um almoço em Gramado com Melo e o executivo Jorge Macedo, resolveu aceitar a empreitada de recolocar o Colorado na elite para honrar o sangue:
– Não foram poucos os motivos que me fizeram sair do Corinthians, no qual tinha mais dois anos de contrato. Precisava motivos fortes para vir para o Inter. O primeiro contato foi no dia 16 de dezembro. Eu falei ao meu empresário que se fosse o Inter mexia com meu coração. A família é toda colorada. Eu não sou colorado de criança. A família ficou toda feliz – afirmou.
Uendel mostrou desenvoltura também com os microfones. Articulado, respondia os questionamentos de forma tranquila e sem frases curtas e prontas, como é comum entre os jogadores. E, em uma delas, fez uma revelação. Está integrado ao grupo de Antônio Carlos Zago desde domingo, quando o Inter trocou o Centro de Treinamentos do Parque Gigante por um resort em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, para o restante da pré-temporada.
– Estou em Viamão desde domingo com o clube. Estava escondido a sete chaves. Apesar de não participar das atividades com bola, o fato de estar lá trocando ideias já foi bom. Participei mais das atividades físicas. Precisava esperar a situação contratual.
O jogador é a aposta da direção para suprir uma das maiores carências do Inter na última temporada: a lateral esquerda. Improvisações de Ernando, Ceará e Alex evidenciaram a dificuldade com a qual os quatro técnicos – Argel, Falcão, Celso Roth e Lisca – tiveram com os jogadores como Geferson, Artur e Raphinha, próprios da posição.
Uendel tem 28 anos. Revelado pelo Criciúma, rodou por Fluminense, Avaí, Grêmio, Flamengo e Ponte Preta, até chegar ao Timão em 2014. Pelo clube paulista, disputou 116 partidas e marcou seis gols. Foi campeão brasileiroem 2015. Seu vínculo com o Colorado expira no final de 2019.
Com a confirmação de Uendel, já são três os reforços do Inter na temporada. Antes dele, vieram o atacante Roberson, ex-Juventude, e o zagueiro Neris, ex-Santa Cruz. D'Alessandro, que foi emprestado ao River Plate no ano passado, retornou ao Beira-Rio. O clube ainda está perto de fechar com o lateral Alemão, que estava no Botafogo e cujos direitos pertencem ao Bragantino, e está em tratativas com o Juventude pelo zagueiro Klaus.

Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário