quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Atletas da Socami se solidarizam com a Chapecoense

                Além de três partidas com muitos gols, a rodada de abertura da Copa Socami de Futebol 7 – Edição 2016/17 também foi marcada por um ato de solidariedade ao familiares e amigos das vítimas da maior tragédia da história do futebol. No entardecer da última terça-feira, 29 de novembro, todas as pessoas presentes na Sociedade Campestre de Miraguaí (SOCAMI), naquele momento, se reuniram no centro do campo para oficializar o início do certame, mas principalmente para lembrar do acidente aéreo que provocou a morte de 71 pessoas.
                - Além disso (informações sobre a Taça Socami), vamos aproveitar também este momento para nos se solidarizar com o que aconteceu com a delegação da Chapecoense. Sabemos que o clima é pesado, mas por motivos de calendário resolvemos começar hoje (terça) o certame. Que essa tristeza vire em espirito de equipe e doação em campo, que seguimos os exemplos deles (jogadores da Chape) para iniciar esta confraternização esportiva – disse Leandro de Souza, vice-presidente da Socami.
                Logo após as palavras do vice-presidente, outros associados pediram o uso da palavra para manifestar o sentimento mediante a fatalidade. Depois, os atletas se abraçaram no centro do gramado e respeitaram um minuto de silêncio, seguido de uma corrente de oração. Por fim, ouve alguns segundos de aplausos. O semblante de todos era de comoção e respeito, enquanto a Socami utilizou do ato para oferecer profundas condolências a Associação Chapecoense de Futebol.
                Encerradas as homenagens, a competição teve início com os seguintes resultados: Bressan Móveis/Gobbi Transp. Log. 3 x 2 Anônimos FC, Operários FC 1 x 5 Los Peleadores e Bradesco/Central Portas/Merc. JK/Agafarma 9 x 4 ExtraOrdinários FC. A segunda rodada acontece nesta quinta, dia 1º, com início às 19h (Saiba Mais).
                O avião da LaMia que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional fez um pouso forçado na madrugada de terça-feira na região de Antióquia, em Medellín, na Colômbia. Informações dão conta que o evento catastrófico se deu por volta das 22h15 locais (01h15 de Brasília). O acidente provocou a morte de 71 pessoas, entre integrantes da delegação da Chapecoense, jornalistas, convidados e tripulantes (mais informações).
                As informações iniciais davam conta que 81 pessoas estavam a bordo, no entanto cinco não embarcaram no avião. Seis sãos os sobreviventes da tragédia, entre eles três jogadores: o goleiro Follmann, o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel. Outros três que escaparam com vida são o jornalista Rafael Henzel e os integrantes da tripulação Ximena Suárez e Erwin Tumiri.

Foto: Giordano Bona / Especial TF - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário