quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Definido o árbitro que apitará o Gre-Nal 411

                O árbitro que apitará o clássico Gre-Nal deste domingo, na Arena do Grêmio, foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas, será o responsável por apitar a partida pelo Brasileirão.
                O alagoano é o mesmo que envolveu-se na polêmica de Inter 2 x 1 Palmeiras pelo Brasileirão de 2012. Francisco Carlos anulou o gol do time paulista que empataria a partida – e daria aos palmeirenses uma vaga na Libertadores – alegando que o centroavante Barcos havia utilizado a mão. Os palmeirenses alegaram, à época, que o juiz Francisco Carlos Nascimento foi avisado da infração pelo delegado do jogo, Gérson Baluta, auxiliado por imagens de TV, o que não é permitido pela Fifa. No entanto, o quarto árbitro, o gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, ratificou no julgamento que a informação partiu dele, sem ajuda de terceiros. Por decisão unânime, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva indeferiu o pedido do clube paulista.
A polêmica é semelhante ao clássico Flamengo x Fluminense recentemente. O Tricolor entrou com pedido de cancelamento da partida por conta da anulação do gol do zagueiro Henrique, no fim do clássico carioca. A diretoria entende que houve interferência externa para que o árbitro Sandro Meira Ricci anulasse o lance.

Fonte: ZhEsportes
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário