quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Definidos os confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2016

                A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na manhã desta terça-feira, em sua sede, no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2016. Os mandos de campo foram decididos também por sorteio, ocorrido no iniciar da tarde. Os jogos de ida ocorrerão nos dias 24 e 31 de agosto, enquanto as partida derradeira estão previstas para 21 e 22 de setembro. Não havia possibilidade de Grêmio e Internacional se enfrentarem nesta fase, no entanto não irão encarar o Juventude, sendo assim os gaúchos não medirão forças neste estágio do certame.
                O Grêmio será o primeiro representado do Rio Grande do Sul a entrar em campo pelas oitavas da Copa do Brasil, às 19h30 de 24 de agosto, diante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. A volta será em 21 de setembro, na Arena do Grêmio. O Juventude jogará pela ida também no dia 24, porém às 21h45, contra o São Paulo, no Morumbi, enquanto a volta será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, também em 21/09. O Internacional será o único gaúcho que decidirá sua vaga fora de casa, em 22 de setembro, no Castelão, sendo que a ida contra o Fortaleza será no estádio Beira-Rio, no dia 31 de agosto.
                O sorteio das oitavas-de-final não reservou nenhum clássico estadual, e vale lembrar que os confrontos da fase seguinte também serão definidos nas “bolinhas”, em moldes diferentes. Os oito classificados serão colocado em pote único, a ordem do confronto será a seguintes dos times sorteados: 1º x 5º, 2º x 6º, 3º x 7º e 4º x 8º.

OS CONFRONTOS:

- São Paulo x Juventude
- Fluminense x Corinthians
- Santos x Vasco da Gama
- Palmeiras x Botafogo-PB
- Atlético Paranaense x Grêmio
- Internacional x Fortaleza
- Botafogo-RJ x Cruzeiro
- Atlético Mineiro x Ponte Preta

PS: os times da esquerda jogam o primeiro confronto em casa, ou seja  Grêmio e Juventude decidirão vaga em seus domínios, ao contrário do Internacional.

Foto: Kin Saito / CBF / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário