quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ATLEC goleia pela quarta rodada da Copa Noroeste de Futsal

                Os “mandantes” se deram bem na quarta rodada da Chave A da Copa Noroeste de Futsal 2016. Responsável por receber os jogos do chaveamento na última sexta-feira, Bom Progresso esteve com seu ginásio ocupado e, desta forma, sediou seu compromisso do primeiro turno no Ginásio Municipal de Três Passos. Enquanto Tenente Portela folgou, Três Passos e Bom Progresso fizeram valer a condição de “jogar em casa” e golearam Redentora e Miraguaí, por 9 a 3 e 4 a 1, respectivamente. Simultaneamente, ocorreram os jogos da Chave B, em São Martinho, com os seguintes resultados: Nova Candelária 3 x 4 São José do Inhacorá e São Martinho 2 x 0 Independência.
                A quinta rodada, última do primeiro turno, ocorrerá na próxima sexta-feira, 2 de setembro. Como determina o calendário, Três Passos será sede do seu chaveamento e, sendo assim, jogará novamente em casa, desta vez no clássico contra Bom Progresso. No jogo preliminar, marcado para às 20h, Tenente Portela e Miraguaí colocaram frente a frente outra rivalidade regional. Redentora irá folgar.
                Os jogos da Chave B ocorrerão simultaneamente, em Nova Candelária, com os seguintes confrontos: Boa Vista do Buricá x Independência e Nova Candelária x São Martinho. Na ocasião, São José do Inhacorá folgará.

Redentora 3 x 9 Associação Trêspassense de Lazer, Esporte e Cultura (ATLEC)

                A sina de começar mal se repetiu, mas a ATLEC novamente soube lidar com isso. Buscando seus primeiros pontos no certame, os “visitantes” começaram mais leve e criando as melhores chances, testando o goleiro Aldair – que recebera sua primeira oportunidade como titular, ao substituir o capitão Parede. A velocidade de Mauricio e Rogério eram as principais armas de Redentora, que por meio delas tramaram bonito contra-ataque que Julinho teve a tranquilidade de concluir no fundo das redes. Em suma, um início super preocupante: 9 minutos, perdendo por 1 a 0, cinco situações de gols contra e nenhuma à favor. Algo estava errado.

O cenário pedia mudanças, aconteceram
                O técnico Moiso se viu obrigado a promover mudanças na equipe, assim como os atletas trêspassenses também souberam reagir positivamente bem ao tento sofrido. De imediato, com Marcos Adriano e Jones buscando mais a iniciativa das jogadas, a ATLEC reagiu e durou somente dois minutos a desvantagem: Jones deixou tudo igual. A partida tornou-se franca, ambos buscavam o ataque, mas o mais efetivo era o goleiro Dalvan, que passou a operar grandes defesas para impedir a virada. Quando o goleiro esteve batido, Markinhos chutou pra fora com a baliza aberta.
                Virou pressão, mesmo ainda na primeira etapa. Porém, algo precisava ser mudado novamente: o posicionamento de Paraíba. Improvisado como fixo no início, o camisa 5 foi “sacado” durante o período e a equipe melhorou, entretanto seu retorno desafogou a insistência em tomar a frente da contagem. De pivô, em seu “habitat natural”, Paraíba desencantou no certame em grande estilo: mandou pra rede cumprimentando bela jogada de Jones e, logo em seguida, ampliou a vantagem com um toque de categoria de “letra”, marcando o golaço que fechou um primeiro tempo com mais de 30 finalizações, sendo uma na trave – em chute de Dalvan contra a meta de Aldair.

Talento + entrosamento = exibição de luxo
                Se o primeiro tempo foi de muitas chances de gols para ambos os lados, a etapa complementar teve um andar bem mais tranquilo para a ATLEC, que controlou as ações e naturalmente dilatou o placar. As jogadas ensaiadas prevaleceram para superar Dalvan, a primeira delas ocorreu com bola rolando: Ricardo Risada atendeu pedido do técnico, fez o balanço para bagunçar a marcação e deixou Jones somente com o trabalho de marcar mais um. Logo em seguida apareceu o talento de Marcos Adriano, que deu um drible desconcertante no defensor e chutou forte no ângulo superior. A sequência de belos gols não teve fim, somente teve uma passagem para o lado de Redentora, ao descontar em chute certeiro de Mauricio. No instante seguinte, Jones e Risada aprontaram em lance super parecido de minutos atrás, porém inverteram-se os papeis, ou seja, “abre alas para mais um hat-trick de Risada”.
                Autor de três gols no jogo, contra Miraguaí, Ricardo Risada voltou a repetir a façanha. Após o tento ao tabelar com o Jones, o atacante foi o “escolhido” para dar o toque final à jogada. Seu segundo gol na partida foi outro oriundo de jogada ensaiada, desta vez em cobrança de falta: Jones correu pra bola e tocou para Marcos Adriano, que deu lindo “corta luz” e deixou o gol escancarado para Ricardo marcar o sétimo gol da ATLEC. Quatro minutos depois, Ricardo aproveitou outra assistência de Jones e marcou seu sexto tento na competição.
                Quase despercebido na etapa complementar, o arqueiro Aldair apareceu somente nos minutos finais fazendo quatro belas defesas, numa delas defendendo parcialmente e deixando Leonardo aproveitar o rebote e diminuir. A ATLEC, no entanto, pela exibição e coleção de golaços, não poderia encerrar a partida sofrendo um gol e, sendo assim, Diego – contando com a colaboração do goleiro Jones – fechou a contagem em 9 a 3, deixando a equipe de Três Passos dependendo apenas do seu próprio desempenho para encerrar o primeiro turno na liderança de seu chaveamento.

FICHA TÉCNICA
Data: 26 de agosto
Local: Ginásio Municipal de Três Passos

REDENTORA: Dalvan (goleiro); Rogério, Julinho, Mauricio e Leonardo. Entraram: Jones (goleiro), Marquinhos, Diego e Thomaz. Técnico: Lauri Giehz.

ATLEC: Aldair (goleiro); Paraíba, Marcos Adriano, Júnior Huppes e Ricardo Risada. Entraram: Jones, Markinhos, Cristian, Cezar, Júnior Rambo, Diego, Paraguaio e Daniel. Técnico: Leandro Moiso.

Gols: Julinho, Mauricio e Leonardo (REDENTORA); Ricardo Risada [3], Jones e Paraíba [2], Marcos Adriano e Diego (ATLEC).

ARBITRAGEM
Árbitros: Sidinei Rossetto e Flávio Dias
Anotador: Marcio Macedo
Cronometrista: Rudinei Bueno

FOTO: LEANDRO CAMILLIO / Esportes em Foco (mais fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário