quinta-feira, 9 de junho de 2016

Brasil goleia Haiti e vence primeira na Copa América Centenário

                Depois de estrear empatando graças à um erro bisonho da arbitragem, a Seleção Brasileira se recuperou na Copa América Centenário atropelando o modesto Haiti. Por coincidência, foi uma devolução do placar mais vexatória da história do selecionado Canarinho: 7 a 1, porém numa realidade e cenário bem diferente daquela emblemática semifinal de Copa do Mundo em 2014. Philippe Coutinho (três vezes), Renato Augusto (duas vezes), Gabriel e Lucas Lima anotaram os tentos brasileiros na noite desta quarta-feira, enquanto Marcelin descontou no Florida Citus Bowl.
                A goleada colocou a Seleção na liderança do Grupo B, tendo 4 pontos e saldo de 6 gols pró, enquanto o vice-líder Peru possui a mesma pontuação e saldo 1. Com dois empates, contra Brasil (0x0) e Peru (2x2), o Equador tem dois pontos e precisa por uma grande vantagem na próxima rodada para se classificar, enquanto os haitianos ainda não pontuaram e estão matematicamente eliminados.
                O Grupo B será definido no próximo domingo, 12 de junho. Às 19h30 (de Brasília), o Equador busca a classificação contra o Haiti, em Nova Jersey, enquanto o Brasil encara o Peru, às 21h30, no Foxborough Stadium.

Foto: Hector Retamal / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário