terça-feira, 3 de maio de 2016

Com golaço de Andrigo, Inter larga em vantagem na final do Gauchão

                O discurso oficial – e politicamente correto – mune os colorados de cautela acerca de uma decisão em 180 minutos. Mas o passo dado rumo à taça e à história em solo natal, com emblemático hexa, inédito nos últimos 40 anos, é inegável. Neste domingo, o Inter bateu o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida da final do Gauchão, com golaço de Andrigo e desce a Serra Gaúcha com vantagem pelo título e pela hegemonia estadual.
                Resumir os primeiro 90 minutos da final à pintura do camisa 20, porém, é ser simplista demais. Na tarde gelada, mesmo com sol em Caxias do Sul, o jogo foi quente, típico dos embates regionais em solo gaúcho. Teve polêmica em pênalti não marcado, expulsão infantil de Vitinho e pressão dos donos da casa. Mas teve, sobretudo, muita luta dos colorados para suportar as investidas do Juventude durante 28 minutos para sair com o triunfo.
                Com a vitória na Serra Gaúcha, o Inter joga por um empate em casa para conquistar o hexa. O juventude precisa vencer por dois gols de diferença para sagrar-se campeão, ao passo que novo 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O duelo de volta está marcado para às 16h do próximo domingo, no Beira-Rio.

Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Lauro Alves / Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário