quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Debochou por último!

Em final eletrizante, Palmeiras supera o Santos nos pênaltis e e conquista tri da Copa do Brasil
                Não faltou polêmica, vilões e heróis. O clima de provocação permaneceu, e as cornetas palmeirenses soaram mais alto na noite desta quarta-feira. A Allianz Parque esteve completamente lotada e pela primeira vez foi palco de um “levantar de taça”, mais precisamente a Copa do Brasil. O anfitrião fez a festa, Zé Roberto levantou o caneco e o Palmeiras sagrou-se tricampeão do principal torneio do Brasil, conquistando vaga para a Copa Libertadores 2016.

O jogo
Depois de vencer na Vila Belmiro, o Santos sofreu momentos de apuros no primeiro tempo, porém suportou a pressão e também teve chances de matar o jogo, no entanto a trave e os goleiros seguraram um empate sem gols até o intervalo. Na etapa complementar o cenário mudou, o Verdão oscilou bons e maus momentos até se reencontrar em campo, pressionar e marcar duas vezes com Dudu, alcançando o resultado suficiente para conquistar o título. Precisando de um gol para seguir vivo na disputa, o Peixe reagiu e buscou a igualdade por meio de seu artilheiro Ricardo Oliveira. A vitória palmeirense por 2 a 1 levou a decisão para as penalidades, pois não ah critério de gol qualificado na final.
                A série dos pênaltis foi aberta com uma cobrança ridícula de Marquinhos Gabriel, que mandou sobre a meta. Em seguida, Zé Roberto colocou o Porco em vantagem. Gustavo Henrique teve sua cobrança defendida por Fernando Prass, assim como Rafael Marques não conseguiu vencer o goleiro Vanderlei. O primeiro tento santista foi anotado por Geovânio, enquanto Jackson manteve o anfitrião na frente. Na sequência, Lucas Lima e Cristaldo mantiveram o mesmo cenário. Ricardo Oliveira fez o seu e deixou um duelo de goleiros definir a Copa do Brasil. Fernando Prass foi o responsável pela quinta cobrança, convertida com perfeição e suficiente para decretar a vitória do Palmeiras, por 4 a 3.

Foto: Miguel Schincariol / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário