sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Saiba a situação de cada clube visando o Gauchão 2016

                O Campeonato Gaúcho 2016 começará somente em fevereiro, porém a movimentação no futebol do interior está intensa. O certame estadual do ano que vem promete ser o mais disputado dos últimos tempos, pois participarão apenas 14 equipes e três serão rebaixadas. Outro fator que empolga é o crescimento dos clubes interioranos nas divisões nacionais, principal exemplo é o Brasil de Pelotas – que subiu para a Série B. Ainda, o Juventude disputa a Série C e, no mínino, dois gaúchos estarão na Série D.
                Baseado nesses fatores, a galera competente do site Peleia FC fez um balanço da preparação de cada clube para a temporada de 2016 na Série A do Gauchão.

> Confira na íntegra

NA PRÉ-TEMPORADA
Juventude: O time da Serra Gaúcha já iniciou sua pré-temporada. Está a duas semanas com trabalhos no estádio Alfredo Jaconi. É o primeiro a começar. Wallacer é a grande dúvida se seguirá no Jaconi. Ele é o grande destaque do time. O técnico será Ântonio Carlos Zago.

CONTRATANDO
Ypiranga: Iniciou nesta semana a contratação de atletas e já anunciou 14 jogadores. Time será novamente treinado por Leocir Dall’Astra, que vai para o 5º ano frente da equipe do Colosso da Lagoa.

São Paulo-RG: Será comandado pelo técnico Hélio Vieira e somente nessa semana anunciou 8 atletas. O Leão também realiza uma série de melhorias no estádio Aldo Dapuzzo, principalmente nos vestiários.

Lajeadense: Apostará no jovem técnico Rodrigo Carpegiani, de pouca experiência no futebol gaúcho. Clube anunciou poucos reforços e pode perder o destaque do time o goleador Ramon para o Xavante.

Glória: O grande campeão da Divisão de Acesso 2015 terá na beira do campo um treinador de grande experiência como jogador. Clemer, ídolo colorado será o grande nome do Leão para o estadual. Time já iniciou o processo de contratação de atletas e junto realiza inúmeras melhorias no estádio Altos da Glória. Como subiu da Série A2, equipe terá cota cheia da TV para fazer futebol, muitos outros clubes já anteciparam a verba.

GRUPO QUASE FECHADO
Passo Fundo: O time do Vermelhão da Serra iniciou com muita antecipação seu planejamento. Quase na metade o ano o técnico já havia sido anunciado: Bem Hur Pereira. O elenco já está praticamente fechado e entre os destaques está o meia Souza, ex-Grêmio.

ANUNCIOU TREINADOR
Novo Hamburgo: O Noia anunciou até agora somente o técnico para a disputa do estadual, Gerson Gusmão. O site do clube ainda não comunicou a situação de reforços.

Cruzeiro-POA: O estrelado aposta no que vem dando certo. O clube seguirá com o técnico Antonio Zaluar, destaque na beira do campo nos últimos anos no estado. O carioca veio para ficar no solo gaúcho. Site ainda não anunciou reforços de forma oficial.

Veranópolis: O pentacolor que acabar com a fama de safrista. Com Luis Carlos Winck, o multicampeão pelo Lajeadense, a equipe que quer disputar a Série D. Clube ainda está para anunciar jogadores.

Aimoré: O Índio Capilé deverá aproveitar no grupo alguns jogadores campeões da Copa FGF Sub-19. O treinador da equipe para o estadual será Abel Ribeiro. Oficialmente em seu site, nenhum reforço foi confirmado.

EM PROCESSO DE ACERTO
Brasil de Pelotas: Negocia a permanência do técnico Rogério Zimmermann. Clube deve iniciar pré-temporada dia 8 de dezembro. Em 2016, o Xavante jogará o estadual, Copa do Brasil e Série B. Um ano cheio, por isso, o elenco deverá ter peças de reposição. A expectativa fica por conta das renovações com os guerreiros que subiram o rubro-negro.

São José: O campeão da Supercopa Gaúcha ainda não confirmou de forma oficial o treinador para o Gauchão. O técnico que levantou a taça com a equipe no segundo semestre foi China, e o clube ainda não confirmou a permanência do profissional no seu site.

GIGANTES: A dupla Gre-Nal é de cara a grande favorita para ficar com o título gaúcho pelos milhões que são investidos. Somente após o fim do Campeonato Brasileiro que ambos os clubes irão focar a renovação com jogadores e a contratação dos atletas. Em janeiro, o Internacional irá para os Estados Unidos jogar um torneio na Flórida. O Grêmio deverá dividir as atenções com a Libertadores no estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário