quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Pra história!

União empata com o Novo Hamburgo e sagra-se campeão da Chave Norte da Copa Valmir Louruz
                Se existia resistência, a partir da tarde desta quarta-feira não terá mais: 2015 é o ano mais importante da história do União Frederiquense. Se a primeira participação na elite estadual foi melancólica, a arrancada final após um início complicado na Copa Valmir Louruz reascendeu a paixão do torcedor regional junto ao clube. Não foi fácil, mas atuando com inteligência e fazendo valer o gol marcado no Vale dos Sinos na partida de ida, o Leão da Colina segurou ímpeto do Novo Hamburgo e também desperdiçou boas chances de gols, que acabaram por não fazer falta. O empate sem gols deu o título da Chave Norte aos comandados de Marcelo Caranhato, que fizeram muita festa no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
                Além do Tricolor, outros dois campeões foram conhecidos na tarde de quarta. Pelo chaveamento Sul, o São José conquistou o título ao vencer a partida de ida e segurar um empate contra o Internacional no estádio Beira-Rio, enquanto o Cruzeiro fez valer o mando de campo – no Antonio Vieira Ramos, em Gravataí – e conquistou a chave Metropolitana diante do Juventude, empatando a ida e triunfando na volta.
Agora, os três vencedores da Valmir Louruz se juntam ao Lajeadense, campeão da Copa Luiz Fernando Costa, na disputa da Super Copa Gaúcha. Além de presença na Recopa Gaúcha, o campeão garantirá vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Foto: Renato Padilha / Folha do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário