quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Eliminatórias: Em Fortaleza, Brasil derrota a Venezuela

                Depois do fracasso na Copa do Mundo do ano passado, a Seleção Brasileira voltou a jogar em casa em validade duma competição oficial. No Castelão, em Fortaleza, os comandados de Dunga conquistaram uma importante vitória diante da Venezuela. Willian foi o grande nome do jogo realizado nesta terça-feira, anotando dois gols do triunfo por 3 a 1 – Christian Santos descontou e Ricardo Oliveira fechou a contagem pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O embate marcou a estreia do goleiro colorado Alisson, sendo ele o único representante da Dupla Gre-Nal na Seleção – a partir da lesão de Marcelo Grohe, do Grêmio.
                Após perder na estreia para o Chile, o time canarinho foi aos 3 pontos e assumiu a quinta colocação, estando atrás de Uruguai, Equador e Chile (6 pontos) e Paraguai (4 pontos). A Colômbia está em sexto, também com 3. A favorita Argentina segue decepcionando, tendo apenas um ponto e figurando em sétimo. A representação Vinotinto segue sem pontuar, assim como Peru e Bolívia.
                As próximas rodadas das Eliminatórias ocorrerão em 12 e 17 de novembro. Na ocasião, o Brasil irá encarar a Argentina, no Monumental de Núñez, em Bueno Aires, e depois o selecionado do Peru, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia – no jogo deverá ter o retorno do craque Neymar, que nos primeiros jogos cumpre suspensão imposta pela Conmebol devido ao incidente no jogo contra a Colômbia, na Copa América. Os compromissos da Venezuela serão contra Bolívia e Equador, em casa e fora, respectivamente.

Foto: Nelson Almeida / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário