sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Pela segunda vez, Messi é eleito o melhor jogador da Europa

                O argentino bom de bola está reassumindo seu reinado. Depois de liderar o Barcelona a recuperar a hegemonia européia – conquistando a Champions League –, Lionel Messi foi coroado nesta quinta-feira como o melhor jogador da temporada européia 2014/15, superando seu companheiro de equipe Luis Suárez (segundo colocado) e seu eterno rival Cristiano Ronaldo (terceiro colocado) do Real Madrid.
                - Muita alegria. Gostaria de agradecer a todos, sobretudo a meus companheiros. É parte deles também, é uma representação de todo vestiário – disse o argentino, no palco, logo após receber o prêmio, bem em frente à Suárez, Cristiano Ronaldo e ao lado do presidente da Uefa, Michel Platini.
                Desta forma, Messi se tornou o primeiro bicampeão do troféu concedido pela Uefa, entidade máxima do futebol europeu e que premia o melhor jogador da temporada européia desde 2011. Os outros vencedores foram Andrés Iniesta (2012), Frank Ribéry (2013) e Cristiano Ronaldo (2014).
                A alemã Celia Sasic foi considera a melhor jogadora da temporada. Ainda, novos prêmios foram concedidos no cerimonial de gala realizado no Fórum Grimaldi, em Mônaco, na França. Além do prêmio máximo, Messi recebeu o troféu de gol mais bonito da temporada, pela pintura que aprontou para cima do Bayern de Munique na semifinal da última edição da Liga dos Campeões, em lance que deixou Boateng estatelado no gramado. Seu companheiro de time Ter Stegen foi o dono da defesa mais bonita da temporada, devido a intervenção que fez diante do mesmo Bayern em finalização de Lewandowski, superando os concorrentes Buffon e Neuer.
                Time dos protagonistas, o Barcelona foi homenageado pelo pentacampeonato da principal competição do velho continente. O clube catalão levou uma comitiva com cinco atletas que conquistaram a Orelhuda: o brasileiro Juliano foi o representante do título de 2006, junto a Andoni Zubizarreta (1992), Carles Puyol (2009), Eric Abidal (2011) e Andrés Iniesta (2015). As homenagens e premiações encorparam o evento que definiu os grupos da edição 2015/16 da Liga dos Campeões da Europa (veja como ficaram distribuídos).

Foto: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário