terça-feira, 18 de agosto de 2015

Internacional: Gefferson é vendido ao futebol italiano

                Acordo selado: Gefferson não é mais do Internacional. O clube acertou a venda do jogador na tarde desta segunda-feira. O destino do lateral-esquerdo será a Sampdoria, da Itália. Revelado neste ano e titular na reta final da Libertadores, o jovem de 21 anos ganhou vitrine ao ser convocado por Dunga para a Copa América e vai ao futebol europeu envolvido numa transação que renderá 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões) aos cofres do clube gaúcho.
                Promessa da base, Gefferson foi promovido fixamente ao grupo principal por Diego Aguirre. Com a saída polêmica de Fabrício e rendimento fraco de Alan Ruschel – que também foi transferido – o jogador assumiu a titularidade ao aproveitar as chances recebidas durante o contestado “rodízio” no Campeonato Gaúcho. As ótimas atuações na reta final do estadual e nos jogos da Copa Libertadores levaram-no à Seleção Brasileira, compondo o grupo na Copa América – aproveitando o corte de Marcelo, lesionado. O seu retorno pífio e rendimento muito abaixo, com direito a um gol contra bizarro na semifinal continental diante do Tigres, colocaram o lateral em contestação, sendo que a venda do atleta está sendo comemorada por todas as circunstâncias e fatos ocorridos no último mês. Vestiu a camiseta colorada em 22 jogos, sem ter marcado gols.
                Sendo assim, o recém-chegado técnico Argel Fucks está carente de opções para a posição.  Agora o treinador conta com os “pratas da casa” Arthur e Ebert, além de Zé Mário – que pode atuar como lateral-esquerdo e volante. Ainda, assim como fez Aguirre, o zagueiro Ernando e lateral-direito Léo surgem como alternativa de improvisação. Antigamente, o meia Alex também executou a função.

Foto: Fernando Gomes / Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário