segunda-feira, 27 de julho de 2015

Apresentado com a 13, Bobô projeta estreia no Gre-Nal

                Contratado para findar os problemas de pontaria, o novo reforço do Grêmio foi apresentado na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Bobô vestiu a camisa 13, escolhida devido ao número com qual tanto brilhou no futebol turco, tornando-se artilheiro e ídolo no Besiktas e Kayserispor. Repleto de confiança em seu retorno ao Brasil, o centroavante já anotou gol em seu primeiro treino com os novos companheiros e depois foi para o ato de apresentação, onde se colocou a disposição para jogar no Gre-Nal do próximo dia 9, na Arena, pelo Brasileirão.
                - Já estava treinando há algum tempo, mantendo ou tentando manter se aproximar do preparo do futebol. Preciso de um tempo para treinar com o time, fazer coisas em campo. Vamos ver se no decorrer da semana ou semana que vem já será possível. Sim, tem possibilidade de estar pronto para o Gre-Nal – afirmou, após revelar suas características: - Sou um centroavante de área, não sou de beirada. Fico fixo dentro da área esperando as jogadas para finalizar – disse ao lado do vice de futebol Cesar Pacheco.
                O novo reforço Tricolor assinou vínculo válido até dezembro de 2016. O contrato do jogador prevê um mecanismo que atrela o salário do atleta a sua “performance”, postura adotada pela atual direção nas contratações da temporada. O atacante terá um salário fixo – especula-se que irá girar na casa dos R$ 150 mil mensais, porém não foi confirmado –, que será acrescido de 40% caso alcance as metas de números de jogos estipulados no contrato.
                Deyvison Rogério da Silva tem 30 anos e 1m86 de altura. Natural de Gravatá, o Pernambucano iniciou sua carreira futebolística no Corinthians, clube formador e que o lançou profissionalmente em 2004. Dois anos depois foi transferido ao Besiktas, da Turquia. Viveu seu melhor momento no sudeste europeu, tornando-se o maior artilheiro da história do clube (com 97 gols em 222 jogos) e, depois da idolatria, acabou retornando ao Brasil em 2011 para uma fracassada temporada no Cruzeiro. Em 2012, voltou ao futebol turco para defender o Kayserispor. Ao longo da carreira, marcou 127 gols em 312 jogos. Bobô também anotou 7 gols em 13 jogos  pela Seleção Brasileira sub-20, em 2005.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário